Top 5 Comédias Nonsense

Top 5 Comédias Nonsense

Salve galera.

Existe um tipo de comédia que fez muito sucesso nas décadas de 80 e 90, onde tudo era possível e as paródias com outros filmes estavam liberadas: as comédias nonsense.

É verdade que até hoje este tipo de filme ainda é lançado, mas a cada nova produção, a qualidade dos roteiros e dos atores cai.

Mas quem ainda procurar alguns destes clássicos, vai poder dar muitas risadas. Por isso, nosso TOP 5 hoje é das comédias nonsense.

ZSydPqt5 – TODO MUNDO EM PÂNICO (Scary Movie – 1995)

O mais recente desta lista também é uma das ultimas boas produções neste gênero.  Acabou ganhando mais 4 continuações mas a única que vale a pena assistir é a segunda.

Uma curiosidade é que Todo Mundo em Pânico tem o filme Pânico como principal inspiração e seu nome em inglês (Scary Movie – Filme Assustador) era o nome original de Pânico, que foi alterado para Scream – Grito.

imgres4 – TOP SECRET! SUPERCONFIDENCIAL (Top Secret – 1984)

Primeiro filme estrelado pelo ator Val Kilmer. As paródias variam entre filmes de espionagem, guerra e westerns.

Detalhe que este filme é dos mesmos produtores de Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu! E apesar de não ter tido o mesmo sucesso, ajudou a decolar a carreira de Val Kilmer.

wQ4U2lTYi8hMJD4a4WaNeBrKjNj3 – TOP GANG – ASES MUITO LOUCOS (Hot Shots – 1991)

Paródia de Top Gun – Ases Indomáveis, é estrelado por Charlie Sheen e Jon Cryer, que anos depois iriam voltar a trabalhar juntos em Two and a Half Man.

Um destaque foi o curta do Mr. Bean que passava antes do inicio do filme.

Ganhou uma sequencia baseada em Rambo, que também é imperdível.

MPW-179332 – CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ (The Naked Gun: From the Files of Police Squad! – 1988)

Baseado na série The Naked Gun, o filme estrelado por Leslie Nielsen é uma comédia obrigatória. E por causa deste filme que Nielsen acabou se tornando o rei das comédias nonsense, participando de várias outras produções, como Duro de Espiar, 2001 – Um Maluco Solto no Espaço, Drácula – Morto Mas Feliz entre outros.

O filme gerou mais 2 continuações, mas que infelizmente não empolgaram tanto quanto o original. Mesmo assim, são boas pedidas.

20602p1 – APERTEM OS CINTOS… O PILOTO SUMIU! (Airplane! – 1980)

É sem duvida uma das maiores comédias da história do cinema.

Sátira principalmente dos filmes de desastres aéreos, Apertem os Cintos pode ser considerado como uma das primeiras comédias nonsense já feitas. Teve uma sequencia razoável.

E mesmo sendo um filme com quase 25 anos, não envelheceu. Vale a pena assistir.

@guimaraesedu

Um comentário sobre “Top 5 Comédias Nonsense

Deixe um comentário