Domingo na Poltrona/Anna Barros

Domingo na Poltrona/Anna Barros

Está é uma nova coluna que postarei aquilo que eu colocar no Sphera Geek ou o que der mais na telha. Espero que gostem do Domingo na Poltrona.

 

Penei muito antes de escrever a coluna que estabelece a parceia entre o Poltrona de Cinema e o Sphera Geek. Então, decidi escrever sobre os filmes do ator que mais amo na história do cinema:o cinquentão Tom Cruise.

Eu vi quase todos os seus filmes. Há aqueles ótimos, assim como há verdadeiros equívocos.
 
O melhor filme dele para mim é Jerry Maguire, a grande virada. Ele se supera e ainda tem muito de futebol americano, um dos esportes que adoro!A trilha é Bruce Springsteen em seu estado mais puro.
 
Outros filmes soberbos são: Nascido em Quatro de Julho e Magnólia. Nesses dois, ele concorreu ao Oscar de Melhor Ator e de Melhor Ator Coadjuvante. Não levou as estatuetas em nenhuma das duas ocasiões, mas bateu na trave.
 
A franquia Missão Impossível que ele adora fazer, eu vejo apenas porque ele é o protagonista.
 
Entre seus equívocos estão: Guerra dos Mundos, sob a batuta de Spielberg , em que eu vi na noite de Natal e minha família quase me expulsou de casa e Entrevista com Vampiro, em que ele é um Lestat confuso, apesar de ter sido elogiado pela autora Anne Rice.
 
Não me canso de ver dois filmes cruisianos: Top Gun, onde minha paixão por ele começou em 1988, e Vanilla Sky, filme puro papo-cabeça, de intensa reflexão. Eu já quis ser Nicole Kidman, Penélope Cruz e por último Katie Holmes. A primeira e a terceira, esposas. A segunda, namorada. Mas nem dá pra eu chegar aos pés delas,apesar de ele já ter socorrido uma brasileira que atropelou em plena Hollywood.
 
Tom Cruise tem apenas dois defeitos:ser baixinho e ser adepto fervoroso da Cientologia, uma religião pra lá de esquisita que o fez se separar de Katie Holmes.
 
Um filme bastante interessante é Minority Report. Recomendo a todos que vejam Tom Cruise de uma forma totalmente diferente. O filme que ele está mais bonito é O Último Samurai,um filme extremamente denso.
 
Para Tom Cruise, só falta um Oscar e nada mais. Espero que não seja aquele honorário. Seja um por uma atuação sua,magnífica,de verdade. Estarei aguardando ansiosamente!
 
 
 

 

 

Deixe um comentário