O Universo Expandido da Marvel

O Universo Expandido da Marvel

Salve galera.

Marvel logo

Quem tem acompanhando os filmes mais recentes da Marvel Studios reparou que ela está criando um universo à parte dos que existem nas HQs.

E para expandir este universo, a Marvel está trabalhando em outras mídias, criando novas histórias e personagens.

Com certeza a mais famosa é Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., série que está sendo exibida aqui no Brasil pelo Canal Sony. Desenvolvida por Joss Whedon, diretor do filme dos Vingadores, a série conta as histórias de uma equipe liderada pelo agente Phil Coulson, que investiga casos que envolvem o surgimento de novos seres superpoderoso.

Marvels agents of shield

Além de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. também já estão prometidas novas séries, estreladas pelo Demolidor e pela agente Carter.

E além dos filmes e das séries, a Marvel também desenvolveu uma série de curtas metragens, que estão complementando algumas pontas soltas dos filmes. Os filmes são chamados de Marvel One-Shots. Particularmente eu considero uma jogada de gênio: a Marvel cria pequenos links entre seus filmes, explicando certas coisas que ficaram obscuras e ajudando a expandir ainda mais este novo universo. Outra coisa legal é que estes curtas fazem parte dos extras dos Blu-Rays de alguns filmes, o que facilita o acesso aos fãs.

Então quando um filme da Marvel é lançado, logo os fãs ficam imaginando qual será o curta e como ele irá complementar a história.

Vamos agora falar de cada um dos curtas já lançados.

O Consultor

The Consultant

O filme mostra uma conversa entre os agentes Phil Coulson (Clark Gregg) e Jasper Sitwell (Maximiliano Hernández) comentando que o Conselho de Segurança Mundial quer tirar Emil Blonsky (Tim Roth, o Abominável do filme do Hulk), da prisão para coloca-lo no projeto dos Vingadores. E como os dois agentes estão preocupados com a decisão, eles decidem mandar alguém para sabotar a reunião com o General Ross (William Hurt), que é o responsável pela prisão do Abominável e fazê-los desistir da ideia. E o escolhido é Tony Stark (Robert Downey Jr.), que tinha sido colocado no posto de consultor dos Vingadores ao final de Homem de Ferro 2.

A cena da conversa entre Stark e o Gal. Ross é a que aparece no final do filme do Hulk. E o curta completo pode ser encontrado no Blu-Ray do filme do Thor.

Uma coisa engraçada aconteceu no caminho para Martelo de Thor

A Funny Thing Happened on the Way to Thor's Hammer 2

Outro curta estrelado pelo agente Phil Coulson. Desta vez ele está a caminho do Novo México e para em um posto de gasolina e evita o assalto da loja de conveniência.

Este filme se passa entre o Homem de Ferro 2 e Thor. Tanto que no Homem de Ferro 2, Coulson comenta com Stark que ele está indo para o Novo México. Este curta está nos extras do Blu-Ray do Capitão América.

Item 47

Item 47 2

Neste curta, acompanhamos um casal que encontra uma arma Chitauri e começa a usa-la em assaltos a bancos. A S.H.I.E.L.D. envia o agente Jasper Sitwell para recuperar a arma. E após a prisão do casal, Sitwell convida os dois a se juntarem a S.H.I.E.L.D., uma vez que o rapaz conseguiu fazer a arma funcionar, coisa que nem os cientistas da agência tinham conseguido após o portal ter sido fechado no filme dos Vingadores.

Este curta está posicionado logo após o filme dos Vingadores e pode ser encontrado no Blu-Ray do filme. E este é o primeiro curta que tem uma cena no meio dos créditos, coisa que voltará a se repetir nos próximos curtas e muito bem utilizada nos filmes.

Agente Carter

Agent Carter

Após o sumiço do Capitão América no Ártico, a Peggy Carter (Hayley Atwell), está “presa” no serviço burocrático do exército. Apesar da vontade de se tornar uma agente de campo, ela não reclama. Porém um dia ela intercepta uma mensagem para recuperar um item chamado Zodíaco e decide ir atrás dele por conta própria, sem avisar seus supervisores. E mesmo tendo sucesso na missão, seu superior não aceita a insubordinação e pretende puni-la severamente. Porém Howard Stark (Dominic Cooper) a convoca para a recém-formada S.H.I.E.L.D., onde já estão Stark e Dum Dum Dugan (Neal McDonough).

Este curta se passa um ano após o final do Capitão América, então vemos ainda uma sociedade onde as mulheres são sempre humilhadas e colocadas em segundo plano dentro do exercito. Agente Carter está dentro do Blu-Ray do Homem de Ferro 3.

Todos Saúdem o Rei

All Hail the King

Passado dentro da prisão de Seagate, este curta mostra a entrevista do jornalista Jack Norris (Scoot McNairy) com Trevor Slattery (Ben Kingsley), que quer conhecer mais do passado do ator que “representou” o Mandarim para o mundo durante o filme Homem de Ferro 3. No final, descobrimos que Jack Norris é um agente da organização Dez Anéis, que sequestra Stark no primeiro Homem de Ferro. Ele foi enviado para sequestrar Trevor, porque o verdadeiro Mandarim quer seu nome de volta.

Apesar de muitos terem ditos que este curta é na verdade uma tentativa da Marvel de corrigir o que ela fez com o Mandarim no Homem de Ferro 3, eu acredito que ele já estava planejado, assim como os outros. Tanto que o roteirista deste curta Drew Pearce, co-roteirista do Homem de Ferro 3, E provavelmente iremos ver o verdadeiro Mandarim no Homem de Ferro 4 ou Vingadores 3. E este curta está nos extras do Blu-Ray do Thor – Mundo Sombrio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s