TOP 5 FILMES BASEADOS EM LIVROS QUE VOCÊ NÃO SABIA

TOP 5 FILMES BASEADOS EM LIVROS QUE VOCÊ NÃO SABIA

Salve galera.

Hoje em dia vermos um filme baseado em um livro de sucesso é algo comum. Mas existem vários filmes que foram baseados em livros, que você provavelmente não conhece.

Por isso, vamos ao nosso Top 5 Filmes Baseados em Livros:

5- Duro de Matar (filme) / Nothing Lasts Forever, de Roderick Thorp (livro)

Duro de Matar

O filme que lançou Bruce Willis para o sucesso mundial é baseado no livro lançado em 1979 de Roderick Thorp.

Basicamente a história é a mesma, um detetive da polícia de NY fica preso em um prédio cheio de terroristas durante a noite de natal.

Algumas mudanças logicamente foram feitas: no livro quem está no prédio é a filha do policia, enquanto que no filme é a ex-esposa. O nome do personagem também é outro: no livro temos o detetive aposentado Joe Leland enquanto no filme somos apresentados ao Tenente John McClane. Mas em ambos os casos, o personagem passa o filme descalço.

4- Rambo: Programado para Matar / First Blood, de David Morrell

Assim como no livro, o filme é focado em um veterano da Guerra do Vietnã que acaba sendo preso por um xerife de uma pequena cidade do interior do Kentucky.

A principal diferença entre o filme e o livro de 1972 é o final: Rambo acaba forçando o Cel. Trautman a mata-lo no livro, enquanto no filme ele é preso. Este final por sinal foi gravado e pode ser visto no Youtube.

Mas antes do lançamento, os produtores resolveram que o personagem não deveria morrer.

3- Caçada ao Outubro Vermelho (filme e livro), de Tom Clancy

Outubro Vermelho

Tom Clancy é um dos maiores autores de livros de espionagem ambientados durante a Guerra Fria. E o personagem Jack Ryan já foi interpretado por 4 grandes nomes de Hollywood: Alec Baldwin, Harrison Ford, Bem Affleck e Chris Pine.

No caso do Outubro Vermelho, tanto o livro quanto o filme fizeram sucesso quase instantâneo, criando assim uma série de livros e filmes até hoje.

2- Identidade Bourne (filme e livro), de Robert Ludlum

Talvez um dos maiores espiões da literatura após 007 de Ian Fleming, Jason Bourne nasceu nos livros de Ludlum em 1980.

O super espião que é encontrado boiando no mar sem memória e com apenas o número de uma conta bancária tem que correr atrás do seu passado, lutando contra russos e a CIA.

Vale um destaque: Ludlum escreveu apenas 3 livros da série Bourne: A IdentidadeBourne, A Supremacia Bourne e o Ultimato Bourne, que foram adaptados e estrelados por Matt Damon. E após sua morte, já foram lançados mais 10 livros sobre Bourne, todos escritos por Eric Van Lustbader. O primeiro foi O Legado Bourne, em 2004. Mas diferente do filme, o livro continua tratando de Jason Bourne e não outros soldados que passaram pelo mesmo tratamento, como mostrado no filme estrelado por Jeremy Renner.

1- Jurassic Parque (livro e filme), de Michael Crichton

Jurassic Park

Michael Crichton é um dos maiores autores da atualidade, tendo publicado diversos livros em mais de 30 anos de carreira.

Jurassic Park talvez tenha sido seu maior sucesso, tanto nas telas quanto nas livrarias. Mas ele teve diversas obras adaptadas para os cinemas: Assédio Sexual, 13º Guerreiro, Congo, Esfera entre outros.

@guimaraesedu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s