Poltrona Vintage – Clássicos

Poltrona Vintage – Clássicos

Resolvi revisitar os clássicos que mais me marcaram e andar ainda na esteira da comemoração dos cinco anos do Poltrona de Cinema. Vamos enumerar os Top 5 Clássicos na nossa coluna Poltrona Vintage.

e o vento levou 2

 

5- E o Vento Levou

Um filme que dura horas e horas e não nos cansamos de ver e rever. Um marco na história americana que aborda a Guerra de Secessão como pano de fundo mas fala da história de vida da menina Scarlett, voluntariosa, de personalidade forte, que pensa gostar de Ashley, o namorado da prima, mas acaba se apaixonando pelo bon vivant, Rhett Butler. Paisagens maravilhosas, frases épicas e um filme simplesmente sensacional.

 

 

 

cidadao_kane_cena

 

4- Cidadão Kane

Quem gosta de comunicação, precisa ver esse filme profundo e de grande senso crítico. é um filme que inova na fotografia e na narrativa.

O filme é baseado na vida do magnata da imprensa William Randolph Hearst e inicia com a sua morte, momentos antes da qual pronuncia a palavra “Rosebud“. Após dias de sensacionalismo em cima da notícia de sua morte, o jornalista Jerry Thompson (William Alland) recebe o encargo de investigar a vida de Kane, a fim de descobrir o significado de sua última palavra (Rosebud). Entrevistando pessoas ligadas a Kane, o jornalista mergulha na vida de um homem solitário, que desde a infância é obrigado a seguir a vontade alheia. Ninguém a seu redor importa-se com Kane, que busca por meio da aquisição de bens a adoração das pessoas.

Ao final, Thompson, após a exaustiva investigação da vida de Kane através de entrevistas, se vê incapaz de descobrir o significado da palavra, concluindo que Charles Foster Kanefoi um homem que possuiu tudo o que quis, e depois perdeu tudo. Talvez Rosebud seja algo que ele nunca tenha possuído, ou algo que tenha perdido.“. No entanto, como o filme termina, o público descobre o real significado de Rosebud: Tratava-se do trenó da infância de Kane – uma alusão á única fase de sua vida em que ele realmente foi feliz. O trenó, pensado ser lixo, é queimado em um forno pelas pessoas que estavam partindo de Xanadu.

 

 

a noviça rebelde

 

3- A Noviça Rebelde

Vi mais de vinte vezes. Sei todas as músicas de cor, assim como as passagens do filme. Sempre me senti um pouco rebelde como a noviça e sempre amei crianças.

Maria é uma noviça que não tem certeza de sua vocação, até que a madre superiora a instrui a aceitar um emprego de babá de sete crianças de um capitão da Marinha austríaca, o Capitão Von Trapp. Homem austero, ele se vê confrontado pela noviça que traz para as crianças a música, que ele mesmo havia banido após a morte da esposa. Ele é noivo da baronesa Schroeder mas ao conhecer Maria treme nas bases e acaba desistindo de se casar.

O pano de fundo histórico é a invasão de Hitler à Austria, fundando o Terceiro Reich e obrigando o capitão a servir à Alemanha o que el repele veementemente, acabando por fugir para a Suiça com a ajuda as freiras e da madre superiora do convento que Maria estudava m busca da liberdade.

A tristeza desse filme foi Julie Andrews não ter ganho o Oscar de Melhor Atriz. Seu desempenho é soberbo!!

 

 

o poderoso chefao 2

 

 

2- O poderoso chefão 2

Todos da saga são maravilhosos, mas o 2 foi o que mais me tocou. Além de falar de coisas da Itália, país que amo, o filme tem interpretações espetaculares de Al Pacino e Robert De Niro. Filme para se ter na estante de DVDs.

O filme fala das desventuras de Vito junto à máfia e do crescimento de Michael na família mafiosa.

Obra´prima de Francis Ford Coppola.

 

 

 

 

 

 

casablanca

 

1- Casablanca

O clássico dos clássicos. Amo o estilo romântico do amor impossível, as interpretações de Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Também aprecio a hora que nunca existiu que é o Play it again, Sam. E o início da amizade de Rick com o Inspetor após deixar a sua amada Ilsa partir. O verdadeiro amor é desprendido, deixa que seu amado seja feliz independente de ficar contigo. e ainda é me preto e branco, o que dá um toque charmoso a mais.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s