#261 Star Wars – Uma Nova Esperança

#261 Star Wars – Uma Nova Esperança

star warsVi esse filme na Cultura Inglesa em 82, todo em inglês e me apaixonei pela saga de George Lucas. Meu personagem favorito sempre foi Han Solo. E eu torcia para que Luke ficasse com Leia até descobrir um poderoso segredo.

O filme é de 1977 e George Lucas conseguiu fazer efeitos especiais sensacionais para a pouca tecnologia da época. E a trilha de John Williams é qualquer nota. Foi o primeiro filme a ser lançado e o quarto na saga, para entendimento da história.

O filme conquistou gerações e gerações de cinéfilos e quem tem mais de 35 anos difícil não gostar de Star Wars.

A película acompanha a jornada de Luke Skywalker, que compra dois droides, C-3PO  e  R2 D2,  sendo que este último tenha informações da princesa Leia Organa. Ela recebe esta mensagem destinada a Obi-Wan Kenobi e Luke se lembra de Ben Kenobi, um ermitão que vive nas montanhas, um jedi que pratica uma nova filosofia de vida e que transmite a todos a seguinte mensagem: que a Força esteja com você.

Luke recebe o sabre de luz de seu pai, com Obi-Wan relembrando sua antiga amizade com o pai de Luke. Luke fica sabendo que um lorde Sith chamado Darth Vader traiu e matou seu pai. Após descobrir a mensagem de Princesa Leia carregada por R2-D2, Obi-Wan tenta convencer Luke a acompanhá-lo à Alderaan, mas Luke se recusa a ir até descobrir que seu tio e tia foram mortos brutalmente por atormstroopers enquanto procuravam pelos droides. Luke, Obi-Wan, e os dois droides viajam até Mos Eisley para achar passagem para Alderaan, o planeta natal de Princesa Leia.

Um dos maiores clássicos de ficção científica da história e classificado como um dos cem melhores filmes de todos os tempos. Não ganhou o Oscar de Melhor Filme, entrando para o rol dos injustiçados da Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood. Concorreu também a Melhor Ator Coadjuvante(Alec Guiness).

Ganhou seis Oscars técnicos em 1978: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Montagem, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora Original(John Williams).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s