Maratona do Oscar:Spotlight – Segredos Revelados/Anna Barros

Maratona do Oscar:Spotlight – Segredos Revelados/Anna Barros

filme-spotlight-segredos-revelados_555313Este é o meu favorito a vencer o Oscar de Melhor Filme, apesar das indicações e do favoritismo de O Regresso de Iñarritu. O filme é simplesmente sensacional e recomendo a estudantes de Jornalismo, a jornalistas e as pessoas que queiram saber como uma história deva ser contada. Em tempos de Twitter, de barriga de notícias, de internet, a apuração investigativa ainda é o mote do Jornalismo.

O filme te prende do início ao fim quando um grupo de jornalistas do Boston Globe chamados de Spotlight, especialista em matérias investigativas, começa a apurar casos de pedofilia cometida por padres na Arquidiocese de Boston. E aí há um desenrolar de acontecimentos que chocam até os jornalistas, todos católicos, com o editor também católico. O editam bemor geral do jornal é que é judeu e morava em Miami e foi contratado para o Boston Globe. Causou verdadeiro rebuliço.

A atuação de Mark Ruffalo impressiona, me fazendo fica rna dúvida se ele ou Sylvester Stallone devam ganhar como Ator Coadjuvante e a de Michael Keaton merecia uma indicação.

Todos atuam bem e o filme é realmente maravilhoso. Michael Rezendes, Sacha Pfeiffer e Matty Carroll são exímios jornalsitas, muitas vezes abdicando de suas vidas pessoais para se dedicar ao seu ofício capitaneados por Wlater Robinson, o editor que também vai a campo auxiliá-los na melhor depuração da notícia e é peça-chave.

Pedofilia é um caso sério e padres pedófilos devem ser expulsos da Igreja Catolicos e não transferidos ou terem seus casos abafados. E os jornalistas ficam estupefactos com a dimensão que a reportagem ganha, as pressões da Igreja para arquivá-la e a repercussão junto aos leitores.

Super recomendo os leitores do Poltrona a assistirem. Tom McCarthy conta a história de forma simples, linear, sem recursos tecnológicos eque prende a atenção do espectador. Não olhei o relógio nenhuma vez!

Saudades da Redação!! Jornalismo é uma carreira apaixonante e estar ali onde as coisas acontecem é simplesmente recompensador.

Rachel McAdams como Sasha Pfeiffer também é indicada a Melhor Atriz e manda bem.

Está na hora de Mark Ruffalo levar seu Oscar. Ele é excelente!!

A película levou o SAG de Melhor Elenco!

A conferir.

Excelente. Cinco poltronas!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s