O Oscar da não-diversidade não terá boicote dos americanos

O Oscar da não-diversidade não terá boicote dos americanos

will smithAtores negros reclamaram da falta de diversidade no Oscar 2016 em que nenhum ator negro concorre ou filme dirigido por negros. A questão é que em 87 anos da entrega da estatueta dourada, apenas 30 receberam a mesma, ou seja, 1%. A única chance dos negros ganharem algo nessa edição será através dos músicos The Weeknd e Jason “DaHeala” Quenneville, que concorrem com a canção “Earned It”, de “Cinquenta Tons de Cinza”, que brigará pau a pau com Sam Smith e Lady Gaga.

Mesmo com toda essa polêmica, quase metade dos americanos não boicotorá o Oscar. O mesmo não ocorrerá com o premiado diretor Spike Lee, o ator Will Smith e a sua esposa e atriz Jada Pinckett= Smith que optaram por protestar.

A pesquisa foi realizada cerca de três semanas depois de a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, cujos membros são majoritariamente homens e brancos e que escolhe os Oscars, anunciar que irá duplicar a quantidade de mulheres e integrantes de minorias em suas fileiras nos próximos quatro anos.

 

Por Anna Barros

Deixe um comentário