Maratona do Oscar: Creed/Anna Barros

Maratona do Oscar: Creed/Anna Barros

creed

Assisti ao filme para resgatar aquela paixão que eu tinha pela franquia Rocky e para analisar a performance de Sylvester Stallone, o franco favorito a levar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante no próximo dia 28 de fevereiro. E Stallone está sensacional. Ele é a própria figura do treinador-pai, a docilidade em pessoa que aceitar treinar Donnie, o filho de seu primeiro rival nos ringues, Apollo Creed, que é revoltado e não conheceu seu pai, que morreu lutando.

Stallone reencarna seu primeiro técnico e consegue reviver seu personagem mais famoso de maneira marcante.

Acho que seu grande rival é Mark Ruffalo por Spotlight, mas creio que se a escola da Academia se der pelo coração, será por Sylvester Stallone que fez grande sucesso, ficou na draga e ressurgiu das cinzas com vários papéis, sendo esse o papel que o redime de vez podendo fazer com que leve a estatueta dourada.

O filme é filho da franquia Rocky e Stallone se sente à vontade para lidar com vários clichês dentro do boxe e na vida que ele mesmo criou. Ele se movimenta e se sai muito bem.

Há três grandes cenas de luta com tomadas diferentes em todas elas. Na primeira, de fora, na segunda em plano-sequência e na terceira é mais detalhada, similar às lutas clássicas da franquia Rocky com zoom e pancadas. Esses planos indicam a evolução da luta de Creed.

Stallone está um monstro me cena e quebra todos os seus estigmas de apenas fazer filmes de ação, de luta. O papel é uma métafora de sua vida e ele se sai muito bem. É muito favorito apesar de Ruffalo estar espetacular em Spotlight, um outro tipo de filme.

Creed é original e ainda consegue ser uma metalinguagem porque quando Donnie assiste à clássica luta de seu pai, Apollo, com Rocky, a plateia participa com ele e é uma memória afetiva muito boa.

Torço por Ruffalo mas se Stallone ganhar, estará bem entregue.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s