Chewbacca confirma: Han Solo atirou primeiro

Chewbacca confirma: Han Solo atirou primeiro

Um dos maiores mistérios de Star Wars pode ter chegado ao fim. Han Solo atirou primeiro do que Greedo, segundo confirmação  do seu parceiro Chewbaca. Peter Mayhew, ator que viveu o wookie, publicou em seu twitter partes do roteiro original do filme que validam a afirmação.
A foto do roteiro publicado por Mayhew, além de ser um grande brinde para os fãs, descreve o momento exato da cena. Greedo “desaparece em um flash de luz cegante. Han puxa a sua arma de debaixo da mesa conforme os outros clientes olham com espanto”.
A dúvida em questão gerou grande discussão entre os fãs da franquia durante anos. Na cena, Greedo, um dos capangas de Jabba, aponta sua arma para Solo, que durante a situação, aos poucos, vai sacando sua própria pistola sem que seu inimigo veja. Em seguida, tiros dos dois lados são disparados e Greedo cai morto sobre a mesa.
Porém, George Lucas, criador da franquia, alterou a citada cena. No lançamento especial de 1999, Lucas fez com que Greedo atirasse primeiro e errasse e, em seguida, Solo disparasse.  “Han Solo ia se casar com a princesa Leia e você olha para atrás e diz ‘Ele deveria ser um assassino a sangue-frio?’. Porque eu estava pensando mitologicamente – ele deveria ser um caubói, ele deveria ser John Wayne?”, disse o diretor.
A conversa chegou até Harrison Ford, o próprio Han Solo, que quando perguntado sobre quem havia atirado primeiro, respondeu: “Eu não sei e não me importo”.
Roteiro star wars.jpg
Reprodução Internet

Confira o vídeo:

Por Luis Fernando Salles
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s