Dia da Mulher para as pequenas e grandes mulheres

Dia da Mulher para as pequenas e grandes mulheres

Hoje, dia 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher.
Dia dessa figura quase mística que consegue, como ninguém, carregar dentro de si a força de ser quem é, a coragem de lutar pelo que acredita e a empatia pelo próximo. Além de características únicas e mágicas que habitam a alma e o íntimo de cada mulher, à sua maneira.
Para comemorar o dia de hoje, o blog Poltrona de Cinema decidiu relembrar grandes animações infantis (com lições nem tão pequenas) que carregam no enredo personagens fortes, decididas e lindas por dentro e por fora.
Mulan
Mulan.jpg
 
O clássico da Disney de 1998 ocorre na China. Com a invasão do povo Mongol, o Império decreta que cada família deve escolher um membro do sexo masculino para lutar pelo país na guerra. O pai de Mulan é o único homem de sua família. Ao vê-lo idoso e doente, Mulan não vê escolha a não ser ir lutar em seu lugar. Escondida, rouba a armadura e a espada de seu pai, se disfarça de homem e se apresenta ao exército para o combate. Um dos primeiros filmes da Disney a apresentarem uma personagem mulher numa posição de força e de imensa coragem.
Confira o trailer:
Valente                                                                                                                                                                
Valente.jpg
 
O filme retrata a história de uma princesa nada típica: Merinda é um espirito livre. Sendo a sucessora do trono, é regida por sua mãe para agir conforme a etiqueta e costumes do reino. Mas a princesa não tem a menor vocação para o papel, ama cavalgar e é exímia no seu esporte favorito: tiro ao arco. Não aceita que lhe seja escolhido um marido e que sua vida seja tão regrada e decidida por alguém que não ela mesma. Acaba recorrendo a uma bruxa para tentar fazer sua mãe mudar de ideia mas nada sai como o esperado. Além de ser uma personagem de gênio forte e independente, Merinda mostra que tem um coração enorme e o quanto ama a sua família.
Confira o Trailer:
Frozen
frozen_1
 
Sucesso enorme da Disney Pixar, Frozen – Uma aventura congelante, contra a história de Elza, uma princesa com um poder inusitado e que foi mantida no castelo separada de sua irmã por conta de um acidente na infância. Até que a hora de Elsa precisa assumir o trono e seus poderes vem à tona para o povo de Arrendell. Elsa que sempre foi oprimida e instruída a esconder quem era, resolve se libertar. Assumir sua identidade e ser quem é, sem medo. Enquanto sua irmã Anna sonha com um príncipe e com seu casamento, Elsa está focada em si mesma. Em resolver a sua angústia e em ser feliz sendo quem é e sem precisar se esconder.
Confira o trailer:
É incrível que a mídia cinematográfica esteja direcionando o seu publico infantil histórias tão grandes com lições maiores ainda. Quebrando aos poucos esse padrão de princesas frágeis e indefesas e instaurando um novo padrão de pequenas grandes mulheres fortes, inteligentes e importantes.
Que não seja comemorado só hoje o Dia da Mulher. Que possa ser celebrado todo dia. Com muito amor, muita educação e muito respeito.
Por Lívia Lima
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s