Dia Internacional da Mulher nas telonas dos cinemas

Dia Internacional da Mulher nas telonas dos cinemas

 

Neste Dia Internacional da Mulheres o Poltrona de Cinema traz para  você dois filmes que contam a história de mulheres que fizeram a diferença em seu tempo.

JOY: O primeiro filme escolhido é o drama estrelado por Jennifer Lawrence, “JOY”, que conta a história de uma jovem mãe solteira de três filhos,  responsável pela criação do utensílio doméstico “Magic Pop” (Esfregão Mágico). Após o estouro de vendas, Joy começa a trabalhar no ramo comercial tendo mais de cem patentes registradas; Além disso, ela se tornou apresentadora de um canal de compras após vender sua marca por um contrato milionário.

Joy.jpg
Reprodução Internet

Confira o trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=uR-2TiQVY-k

 

Erin Brockovich é uma outro filme importante sobre o tema. Uma mulher de talento, que deu a Julia Roberts o Oscar de Melhor Atriz. O longa conta a história de uma mãe solteira com três filhos, que trabalhava em um pequeno escritório de advocacia. Até que ela descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada, causando doenças em seus habitantes. Então, ela convence seu chefe a deixá-la investigar o caso. Erin, então, usa suas qualidades para convencer a população da cidade a ajudá-la, conseguindo um processo de 333 milhões de dólares. Pela grande atuação no filme, Julia Roberts, ganhou cinco troféus de Melhor Atriz. Oscar, Globo de Ouro, Prêmio Screen Actors Guild, Prêmio BAFTA e Prêmio National Board of Review.

 

erin
Reprodução Internet

Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=lSTdvGy3UNs

 

Tudo Sobre Minha Mãe é mais um filme dramático sobre as mulheres. No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), um ingresso para a nova montagem da peça “Um bonde chamado desejo”, estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após o espetáculo, ao tentar pegar um autógrafo de Huma, Esteban é atropelado e morre. Manuela resolve então ir até o pai do menino, que vive em Barcelona, para dar a notícia. No caminho, ela encontra o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.

 

21052754_20131024190421488
Reprodução Internet

 

Por Luis Fernando Salles

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s