Poltrona Cabine: A Série Convergente: Divergente/Juliana Goes

Poltrona Cabine: A Série Convergente: Divergente/Juliana Goes

335082A principal estreia deste fim de semana nos cinemas brasileiros, a Série Divergente: Convergente, terceiro filme da franquia adaptada dos livros de Veronica Roth ,tem recebido duras críticas. Os fãs, que leram o livro, podem se decepcionar muito com essa terceira parte do longa. Dividir a história final em dois filmes se tornou uma fórmula rentável para a indústria cinematográfica, desde Harry Potter e depois em Crepúsculo e Jogos Vorazes.

No filme, após descobrirem que a população de Chicago foi usada como um experimento para Divergentes em desenvolvimento, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James) Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam a cidade para descobrir um novo mundo que há além do muro, até então, desconhecido por eles. O grupo chega à uma comunidade futurista comandada por David (Jeff Daniels), e Tris começa a trabalhar com ele confiando em suas boas intenções. Entretanto, Quatro não acredita na bondade de David e tenta descobrir o que ele esconde.

Pelo fato dessas franquias de ficção adolescente baseadas em livros tenham ficado um tanto repetitivas, talvez agradem poucas pessoas. No caso de Convergente, há muita cena de ação, mas os personagens deixam a desejar, os efeitos especiais não impressionam, e o romance entre Tris e Quatro é completamente morno. Os atores veteranos, Naomi Watts e Jeff Daniels atuam muito bem, o mesmo vale para o casal protagonista Shailene Woodley e Theo James. A única falha é a falta de química entre eles.  No longa, há momentos em que é necessário mostrar flashbacks, o que torna a história mal desenvolvida, deixando o filme num ritmo mais lento.

As inúmeras falhas de produção podem decepcionar os fãs da série, mas vale a pena conferir. O último filme se chamará A Série Divergente: Ascendente, que tem estreia prevista para junho de 2017. Convergente está em cartaz nos principais cinemas da cidade.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Shailene Woodley – Tris, Zoë Kravitz – Christina, Miles Teller – Peter, Theo James – Four, Naomi Watts – Evelyn, Maggie Q – Tori, Ansel Elgort – Caleb Prior, Jeff Daniels – David, Joseph David-Jones – Hollis, Bill Skarsgård – Matthew.
Direção: Robert Schwentke
Gênero: Ficção
Duração: 121 min.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s