Poltrona Cabine: Visões do Passado/Lívia Lima

Poltrona Cabine: Visões do Passado/Lívia Lima

Chega aos cinemas, no dia 17 deste mês, o suspense de Michael Petroni, roteirista de A Menina Que Roubava Livros, estrelando o premiado Adrien Brody, vivendo o psicólogo Peter Bower. Na trama, o personagem vive uma drástica mudança de vida ao perder sua filha num acidente trágico e ao decidir voltar com sua esposa para Melbourne, na Austrália.

visoes_do_passado_baixa

Na esperança de começar do zero no lugar que em que conheceu sua mulher, o profissional volta a atuar como psicólogo e são encaminhados para Bower, pacientes de uma instituição psiquiátrica. E é aqui que a história se desenrola. Ao conviver com o trauma de perder a filha de 12 anos, Peter não sabe mais o que é real e o que é imaginário. Todos seus pacientes possuem caracteristicas estranhas e situações que podem parecer no minimo sobrenaturais começam a acontecer, fazendo com que Peter comece a questionar sua própria sanidade mental.

A fórmula do filme criou um bom suspense com um toque de terror: surpresas inesperadas no desenrolar da história, sustos bem elaborados nas cenas mais intensas e a dúvida que permanece no espectador: estaria Peter Bower enlouquecendo? É, de fato, um bom suspense. Porém, nada além disso. Já foi visto antes em todos os clichês de thrillers de terror.

A fotografia do filme é ótima, os efeitos especiais são bons, as cenas são bem feitas mas a excelência fica por conta da atuação de Brody: é mais do que possível entender porque o ator levou o Oscar por O Pianista.

No mais, é um filme médio. Um bom suspense mas nada que já não tenha sido visto inúmeras vezes antes. Válido assistir num sábado chuvoso ou numa tarde livre, tendo em mente que não se pode esperar um grande filme do gênero.

Cotação Poltrona De Cinema: 3 Poltronas.

 

Por Lívia Lima

Anúncios

Um comentário sobre “Poltrona Cabine: Visões do Passado/Lívia Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s