Governo está criando serviço de streaming

Governo está criando serviço de streaming

Um enorme e completo acervo da sétima arte brasileira está sendo criado pela Secretaria de Audiovisual, contando com títulos antigos e fáceis de encontrar. O dispositivo VOD Brasil é planejado para estar disponível não só para internet, mas também para sinais UHF, rede P2P e CDN. Dessa forma, será possível acessar o material através da sua própria televisão, por um decodificador.

552435

De acordo com o secretário de audiovisual, Paulo Roberto Ribeiro, “a ideia é criar uma plataforma pública de vídeo por demanda para devolver esse acervo da memória brasileira para o cidadão, para as escolas e para a rede pública de televisão”.

A intenção é que a VOD, apelidada não-oficialmente de “Netflix Brasileira”, contenha mais de 30 mil títulos, inseridos por demanda. O material será disponibilizado pela Cinemateca Brasileira, e também contará com conteúdo da rede pública de TV e também com filmes de baixo orçamento. O sistema busca também criar um intercambio de material entre os países que falam a língua portuguesa.

O dispositivo, que inicialmente será gratuito, necessita de 10 milhões de reais para a implementação. O governo também planeja distribuir 12 milhões de receptores para usuários do Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais, para que assim, o VOD possa entrar em trabalho após o desligamento do sistema analógico em todo o país.

Por Lívia Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s