Terrorismo também é tema recorrente no Cinema

Terrorismo também é tema recorrente no Cinema

Como, infelizmente, o terrorismo voltou a ser assunto após os ataques feitos a um aeroporto e uma estação de metrô, na última terça-feira, 22, em Bruxelas, o Poltrona de Cinema separou alguns filmes que falam do assunto para você conferir.

Guerra ao Terror:

Começamos com um campeão. Lançado em 2008, dirigido por Kathryn Bigelow, escrito pelo ex-correspondente na Guerra do Iraque, Mark Boal e estrelado por Jeremy Renner, o longa venceu o Oscar de Melhor Filme, além de outros tantos prêmios.

Um grupo de soldados americanos no Iraque está perto do seu retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro terror.

guerra ao terror.jpg
Reprodução Internet

A Hora Mais Escura:

Também dirigido por Kathryn Bigelow, escrito por Mark Boal e atuação de  Jessica Chastain, o filme lançado em 2012,  conta a história dos esforços norte-americanos para capturar o seu maior inimigo, Osama bin Laden, na que é, considerado por eles, a maior caçada humana da história.

a hora mais escura.jpg
Reprodução Internet

Sniper Americano:

O filme é dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Bradley Cooper, fala a história do atirador mais letal da história militar dos Estados Unidos, matando mais de 150 pessoas. O longa é o filme de guerra com maior arrecadação da história.

sniper.jpg
Reprodução Internet

Por Luis Fernando Salles

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s