Estreias da Semana

Estreias da Semana

batman versus superman2Toda a semana, olhamos as estreias e as aguardamos ansiosamente. A estreia mais aguardada da semana é Batman versus Superman –  A Origem da Justiça. Mas há outros filmes que valem a pena a ida ao cinema.

1) Batman versus Superman – A Origem da Justiça
Além de ser a estreia de Ben Affleck na pele do Homem Morcego, a ideia de um confronto entre os dois super-heróis mais queridos é genial. Por isso tanta expectativa. Fatos novos são esperados porque nos últimos tempos, muitos filmes baseados em personagens de HQ têm vindo à tona, talvez denotando uma pobreza criativa de novos roteiros em Hollywood. O melhor Batman, a meu ver, é Christian Bale. Vamos conferir como Ben Affleck se sai. Sex appeal e charme soturno, ele tem de sobra, principalmente após sua boa atuação em Garota Exemplar, em que ele conferiu um caráter dúbio ao personagem. Batman necessita de uma caracterização dúbia porque está em constante conflito interior entre o Homem Morcego e seu alter ego, Bruce Wayne.
O filme é dirigido por Zack Snyder, de 300, Watchmen, o Filme, A Lenda dos Guardiões e Superman, dentre outros. São esperados mais dois nessa linha de Batman versus Superman, a Liga da Justiça 1 e 2, respectivamente a serem lançados em 2017 e 2019.
Sinopse: Clark Kent Henry Cavill) tenta levar uma vida tranquila como jornalista, mas a todo momento é forçado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. No entanto, quando um grande evento acontece, Clark encontra-se com Bruce Wayne (Ben Affleck), mas esse encontro não será para selar uma amizade, mas um combate nunca antes visto!
 
 
2) O Jovem Messias
 
O filme explora a infância de Jesus e tenta colocá-la sob um novo prisma. E estreia na véspera da Páscoa. Na versão dublada, Sergio Marone que fez o Ramsés de Os Dez Mandamentos, faz a voz do pai adotivo de Jesus, José.
 
Sinopse: Aos sete anos, Jesus vive com sua família em Alexandria, Egito, onde eles fugiram para evitar o massacre de crianças pelo Rei Herodes de Israel. Jesus sabe que seus pais, José e Maria, mantêm segredos sobre seu nascimento e o tratamento que o faz diferente de outros garotos. Seus pais, porém, acreditam que ainda é cedo para lhe contar a verdade de seu milagroso nascimento e seu propósito. Com a morte do Rei, eles resolvem voltar para sua terra natal, Nazaré, sem saber que o herdeiro do trono, o novo rei, é como seu pai e está determinado a matar Jesus, ao mesmo tempo em que ele descobre a verdade sobre a sua vida.
 
3) A Luneta do Tempo
 
Filme dirigido por Alceu Valença. Irandhir Santos faz o Lampião e Herminia Guedes, a Maria Bonita. Irandhir Santos fez Tatuagem, O Som ao Redor e Tropa de Elite. Apesar de sua notável carreira no cinema, fez televisão também, a minissérie Amores Roubados e a novela Meu Pedacinho de Chão. Vale a pena conferir. Cinema brasileiro sempre é muito bom!
 
Sinopse: A história é apresentada em dois momentos. O primeiro, conta o embate entre a polícia, liderada por Antonio Severo, e o movimento de Lampião. O núcleo é responsável pelas cenas de ação e pela morte que contaminará os personagens em busca de vingança. O segundo, centrado na relação de Virgulino e Maria Bonita, orquestra situações de um épico-poético inusitado, mas que encontra espaço em um filme inegavelmente não tradicional.
 
4) Conspiração e Poder
 
Mais um filme sobre Jornalismo e que conta com a excelente atriz Cate Blanchett. A meu ver, a nova Meryl Strepp. Todos os seus desempenhos costumam ser profundos e relevantes. O filme é baseado em fatos reais e pode ser conferido por jornalistas e não-jornalistas. Uma investigação profunda que pode trazer prejuízos até pessoais à equipe de televisão, capitaneada pela produtora Mary Papes(Cate Blanchett). Vale a pena conferir!
 
Sinopse: A produtora da CBS Mary Papes (Cate Blanchett) juntamente com o âncora Dan Rather (Robert Redford) suspeitam de que o presidente George W. Bush foi um dos muitos jovens privilegiados que usou os seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã. Armando uma exposição, os dois pretendem levar a história ao ar, mas o fato só começa uma guerra entre o poder constituído na tentativa de tirar o crédito das informações, o que abala o emprego dos dois contratados da CBS, quase altera as eleições e quase leva toda a CBS News abaixo.
Por Anna Barros
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s