Esportes na Poltrona/ State of Play: Choque Cultural/Vitor Arouca

Esportes na Poltrona/ State of Play: Choque Cultural/Vitor Arouca

pdt_thb_1553Documentário da rede HBO sobre o impacto das jogadas violentas no futebol americano. Pegam como exemplo a morte de um jogador universitário, depois de um forte impacto de sua cabeça no peito do adversário. Os personagens são o ator e diretor de cinema Peter Berg, DeMaurice Smith (diretor executivo da liga profissional), Jerry Jones (Dono do time Dallas Cowboys), entre outros dirigentes da NFL (Principal Liga Profissional de Futebol Americano).

O futebol americano é o esporte mais popular dos Estados Unidos e a sua final, conhecida como “Super Bowl”, atrai milhares de torcedores ao estádio, além de ser um dos maiores eventos da televisão.

Com o decorrer dos anos, a liga profissional de futebol americano (NFL) tenta modificar as regras para evitar graves lesões. O documentário é dirigido por Peter, um apaixonado pelo esporte e que apoia as mudanças nas regras para o bem dos jogadores. Ele visita a NFL e realiza diversas perguntas a respeito do tema e o que é possível fazer para evitar principalmente os contatos ilegais de cabeça.

Além de entrevistar os membros da NFL, Peter Berg, recebe no seu estúdio o dono da franquia Dallas Cowboys e conversam sobre diversos temas do esporte.

O Dallas Cowboys é um time de futebol americano da cidade de Dallas, Texas que disputa a NFL. Foi fundado em 1960. Possuí cinco títulos da liga profissional em oito finais disputadas. Conquistou o troféu em 1972, 1978, 1993, 1994 e 1996. Atualmente é o time mais rico da liga.

Nota: 5/5. Excelente documentário para o telespectador apaixonado pelo esporte.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s