Poltrona Resenha: Rua Cloverfield, 10/Juliana Góes

Poltrona Resenha: Rua Cloverfield, 10/Juliana Góes

cloverfieldSegundo o cineasta J.J. Abrams, o suspense  “Rua Cloverfield, 10” não é  uma mera continuação do filme “Cloverfield – Monstro” (2008), embora siga o mesmo estilo. Dirigido por Dan Trachtenberg e com produção de J.J, o longa envolve um clima tenso, do começo ao fim. Mistérios cercam os personagens a cada cena, e deixa o público intrigado, sem saber realmente onde está o perigo. Aos poucos, o espectador começa a compreender o que se passa, quando a protagonista desvenda os mistérios ocultos, mas isso só acontece bem no final do filme.
Na história, Michelle (Mary Elizabeth Winstead), sofre um acidente de carro e, quando acorda, se encontra trancada num porão. No local, ela conhece Howard (John Goodman). Ele explica para a jovem, que a trouxe para viver no porão, onde estaria mais segura, e que o mundo de antes, não existe mais, devido à um ataque químico, possivelmente de uma invasão extraterrestre. Mas, Michelle não acredita nele, e tenta descobrir uma maneira de fugir do porão, e, para isso, conta com a ajuda de Emmett (John Gallagher Jr.), um vizinho de Howard, que também se encontra lá.
A trilha sonora de suspense ajuda a criar ainda mais uma atmosfera perturbadora e claustrofóbica. É instigante a estratégia usada para prender o público ao lançar a dúvida se Howard é psicopata ou não. O elenco é excelente, trabalha muito bem. Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim Contra o Mundo)  dá vida a uma personagem forte e corajosa, que em nenhum momento demonstra fraqueza diante das situações mais difíceis. John Goodman (Trumbo – Lista Negra) consegue convencer em alguns momentos ao ser apenas um homem solitário e protetor, e em outros ser um louco, completamente instável. John Gallagher Jr (Tudo Pode Dar Certo) não teve um grande destaque, mas sua participação também foi boa, dentro do esperado.
Rua Cloverfield, 10, tem sido muito elogiado pela crítica especializada. Vale a pena conferir essa inteligente obra de Dan Trachtenberg, sendo seu primeiro longa de estreia,  principalmente os fãs de ficção científica precisam assistir.
Cotação: Quatro/Cinco poltronas

Estreia em 7 de abril nos cinemas.

Juliana Góes é colaboradora e CEO do Cine Pop blog parceiro.

 

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Dan Trachtenberg
Roteiro: Josh Campbell e Damien Chazelle
Título Original: 10 Cloverfield Lane
Gênero: Suspense, Ficção Científica
Duração: 1h 43min
Ano de lançamento: 2016
Classificação etária: 12 Anos
País: EUA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s