Poltrona Cabine: Mente Criminosa/Lívia Lima

Poltrona Cabine: Mente Criminosa/Lívia Lima

unnamed (3)Batidas de carro, (muitas) explosões, pancadaria, tiros infinitos em armas de fogo de pequeno porte e massa cerebral exposta.
De inicio, Mente Criminosa é um filme ação como qualquer outro, mas, ao explorar o lado sensível e humano que habita na violência, quebra um pouco o padrão.
O longa-metragem conta a história de Bill Pope (Ryan Reynolds), um agente do governo americano que morre em uma missão e que tem suas memórias implantadas, através de uma experiência, no presidiário Jerico (Kevin Costner).
Jerico é um homem sem nenhum tipo de sentimento: não consegue sentir ódio ou amor, é totalmente apático à sociedade e às vidas alheias e já foi preso inúmeras vezes, porém, assim que a personalidade de Bill se infiltra em seu cérebro, isso afeta o seu comportamento. E é bem aí que o filme ganha seu diferencial, pequeno, mas ainda um diferencial.
Apesar do detalhe, ainda é um comum filme de ação policial com uma comum história não podia gerar nada mais do que um filme comum.
A produção não conta com nenhuma inovação extraordinária em sua trilha sonora, produção ou direção. Ela consegue sim, criar aflição, tensão, risadas e um pouquinho de sensibilidade. Inegavelmente, é um filme que tem de tudo. Mas ainda assim, é apenas mais um filme ok.
A atuação dos personagens é razoavelmente boa, com as mesmas caras conhecidas por filmes do gênero e o desenrolar da história, assim como seu final, são bem previsíveis.
Seria injusto dizer que é um filme pra relaxar porque a violência é constante mas é, sim, um filme que vale a pena gastar duas horinhas.
É garantido que cause risadas, que cause tensão e, se você for sensível como eu, que cause compaixão, também.

Anúncios

2 comentários sobre “Poltrona Cabine: Mente Criminosa/Lívia Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s