Cinco filmes que falam dos índios

Cinco filmes que falam dos índios

Dia 19 de abril é o Dia do Índio!! Vamos listar cinco filmes que falam dos indígenas! O meu preferido é A Missão mas adoro o brasileiro Xingu, obra-prima!!

 

dança com lobos5-  Dança com Lobos

Sinopse: Durante a guerra civil americana, um tenente – Kevin Costner, também diretor – é considerado herói e terá direito a escolher seu próximo posto. inesperadamente ele escolhe um lugar isolado, dominado pelos índios Sioux. com o tempo ele se envolve e assimila os costumes nativos. um bom filme, apesar do incrível bom mocismo politicamente correto. ganhador de exagerados 7 Oscars).

 

o ultimo dos moicanos4- O Último dos Moicanos

Sinopse: Em 1757, franceses e ingleses lutam pelas terras da América do Norte, usando índios como soldados. após salvar a filha de um oficial britânico, um jovem americano, criado como índio  – Daniel Day Lewis -, nas tradições dos moicanos, torna-se alvo do amor da moça. versão mais recente do romance de James Fenimore Cooper, dirigido pelo ótimo Michael Mann. emocionante).

rapa-nui3- Rapa Nui

Sinopse: Em 1680, antes da chegada dos europeus, a Ilha de Páscoa, era dividida em duas classes, os orelhas grandes – os dominantes – e os orelhas pequenas. os governantes exigem moais – estátuas de pedra – cada vez maiores e os dominados não estão mais dispostos a construir. nesse confronto, surge o romance entre um guerreiro e uma garota da classe baixa. roteiroconfuso, inspirado em lendas locais, mas com boas cenas de ação dirigidas por Kevin Reynolds)

xingu2- Xingu

Sinopse: Os irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat) resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas. Para isso, resolvem se alistar no programa de expansão na região do Brasil central, incentivado pelo governo. Com enorme poder de persuação e afinidade com os habitantes da floresta, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas, vivenciando incríveis experiências, entre elas a eterna conquista do Parque Nacional do Xingu.

 

 

a missao1- A Missão

Sinopse: No final do século XVIII Mendoza (Robert De Niro), um mercador de escravos, fica com crise de consciência por ter matado Felipe (Aidan Quinn), seu irmão, num duelo, pois Felipe se envolveu com Carlotta (Cherie Lunghi). Ela havia se apaixonado por Felipe e Mendoza não aceitou isto, pois ela tinha um relacionamento com ele. Para tentar se penitenciar Mendoza se torna um padre e se une a Gabriel (Jeremy Irons), um jesuíta bem intencionado que luta para defender os índios, mas se depara com interesses econômicos.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: