Poltrona Cabine: O Dono do Jogo/Renaldo Freitas

Poltrona Cabine: O Dono do Jogo/Renaldo Freitas

 

o dono do jogoOlá!

Aqui é o Renaldo e hoje iremos falar do lançamento: O Dono do Jogo, distribuído pela Playarte e com direção de Edward Zwick. Estão no elenco, Toby Maguire, Liev Schreiber, Michael Stuhlbarg, Peter Sarsgaard, Lily Rabe.

Sinopse

Os soviéticos eram considerados os reis do xadrez e Boris Spassky (Liev Schreiber) era tido como invencível. Mas eis que Bobby Fischer (Tobey Maguire), jovem fenômeno norte-americano, o desafia no Campeonato Mundial de 1972, em plena Guerra Fria. EUA e URSS se enfrentam no tabuleiro em Reykjavík, capital da Islândia, e apenas um enxadrista sairá vencedor.

Análise

Tendo a sua estreia no dia 28 de abril, encontraremos um filme baseado em fatos reais, que trará  como trama principal a vida do Bobby Fischer e sua busca de ser o melhor jogador de xadrez do mundo.

Temos aqui um filme bastante pegado a questões políticas, tramas de espionagem e a história que os EUA passou com a guerra contra a união soviética. O jovem Bobby Fischer cresce com um desejo de ser o melhor no xadrez e ao mesmo tempo paranoico em achar que está sempre sendo perseguido e espionado.

Um filme com diálogos inteligentes e momentos tensos devido ao suspense criado na hora dos jogos de xadrez, tornam o filme cativante, mas tedioso em alguns momentos.

O filme também conta com momentos cômicos vindo do próprio personagem em seus atos de paranoia, o que pode vir a arrancar alguns risos do público. Um bom filme cabeça para aqueles que curtem!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Poltrona Cabine: O Dono do Jogo/Renaldo Freitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s