Trailer de O Anjo Surfista

Trailer de O Anjo Surfista

No dia 1 de maio, fez sete anos que Guido Schaffer, meu amigo, fez a sua Páscoa definitva. Minha vida mudou totalmente desde que o conheci. Ele me levou pro Grupo de Oração Fogo do Espírito Santo e para fazer um trabalho voluntário como médica na Casa das Irmãs de Madre Teresa de Calcutá, na Lapa. Há um documentário sobre a sua vida, chamado Anjo Surfista, e vou postar o trailer.

Guido agora é Servo De Deus e seu processo de beatificação foi aberto em 17 de janeiro de 2015. Alcancei várias graças principalmente relacionadas à saúde de membros da minha família.

Sinto-me privilegiada não por ter sido amiga de um santo, mas por ter conhecido uma pessoa especial, que amava os pobres como São Francisco e que por onde passava, distribuía amor.

Guido era médico, seminarista e surfista. Nessa ordem. O melhor médico que conheci.

Quis o destino que eu lhe desse o livro de São Francisco de Assis que o despertou ainda mais para a sua vocação: ser padre. Infelizmente, ele faleceu antes de ser ordenado, mas Dom Orani, em sua primeira missa oficial no Rio, na missa de corpo presente dele, lhe deu a estola de padre.

O filme foi feito pela produtora BRO, do português Pedro Patrocínio e com produção da portuguesa Cristina Arouca. Recomendo o livro Anjo Surfista, de Manuel Arouca.

 

 

Deixe um comentário

