Poltrona Séries: Falling Skies/ Luis Fernando Salles

Poltrona Séries: Falling Skies/ Luis Fernando Salles

fSFalling Skies é uma série de ficção científica norte-americana, criada por Robert Rodat e produzida artisticamente por Steven Spielberg. O seriado estreou em 2011 nos Estados Unidos, é transmitido pelo canal TNT e produzido da DreamWorks Televison.

A série conta a história de um mundo pós-apocalíptico devido a invasão de uma raça alienígena superior, que dizima quase toda a humanidade e conquista a maioria dos territórios do planeta. Dessa maneira, resta aos poucos humanos que sobreviveram ao ataque se esconderem dos ETs ou lutarem contra eles pela reconquista do nosso mundo.

Em um desses grupos de resistência, se encontra o herói da série: um professor de história chamado Tom Mason, que perdeu sua mulher na invasão e é um dos líderes do lendário Segundo Regimento Militar de Massachusetts, um dos mais ativos grupos de resistência contra a dominação dos alienígenas. Tom, além de arriscar sua vida nas batalhas, ainda toma conta de seus três filhos que sobreviveram e fazem parte, também, do Regimento.

Além da guerra pelo nosso planeta, a série enfatiza uma reorganização da humanidade, que agora se encontra quase extinta. Novos líderes são criados e novas prioridades são tomadas. Até podemos perceber a criação de um novo governo, que apoiado pelo professor de história, tenta consertar os erros do passado e, de fato, honrar com todos os ideais da democracia e da Constituição (Norte Americana, no caso)

A série tem 5 temporadas e ainda não chegou a seu fim. A mais interessante é a terceira, pois é aquela à qual a história tem seu maior desenvolvimento e revelações. Tom Mason, é um herói clássico. Um pernonagem corajoso, justo, que sempre busca o melhor para sua família e seu povo. Falling Skies é uma boa escolha para quem curte ficção cientifica e história de alienígenas, pois, diferente dos filmes, ela tem tempo de explorar bem a relação dos humanos com eles mesmos e com os invasores, em um mundo já completamente diferente do que conhecíamos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s