Poltrona Resenha: Procurando Dory/Cesar Augusto Mota

Poltrona Resenha: Procurando Dory/Cesar Augusto Mota

Procurando Dory: magia e diversão para toda a família

 

procurando doryHá 13 anos, os estúdios Disney brindavam o mundo com a animação Procurando Nemo, dotada de uma belíssima animação e excelentes efeitos visuais, além de uma trama que divertiu e prendeu a atenção do público infantil e adulto. O desafio agora foi o de apostar em uma sequência, sem ser cansativa ou repetitiva.

Personagem coadjuvante no primeiro filme, Dory, peixinha azul e carismática, ganha o protagonismo na nova história, passa por um problema de perda de memória recente e terá que superá-lo para poder encontrar seus pais, Jenny e Charlie, perdidos quando ainda era criança.

Em dados momentos da história, Dory consegue se lembrar de alguns momentos vividos e cenas de flashback surgem para colocar vários pontos de interrogação na mente dos espectadores e tornar a busca pelos pais de Dory mais dinâmica e emocionante, fora o show de realismo com a animação no fundo do mar e os efeitos 3D.

Além do reencontro com Marlin e Nemo, figuras centrais do primeiro filme, bem como das tartarugas Crush e Esguicho, Procurando Dory apresenta novos personagens, e estes se acabam tornando gratas surpresas, como o tubarão-baleia Destiny, a beluga Bailey, e o polvo Hank, ícones divertidos e importantes na busca pelos pais de Dory.

Um dos momentos hilários é quando Dory revela a prática do falar baleiês, habilidade que se torna determinante para seu objetivo central, além da camuflagem de Hank, que é importante em diversos momentos.

Não só a importância dos laços familiares é retratada no filme, como também o problema da memorização, que afeta milhões de pessoas e a valorização das relações afetivas, que em muitas ocasiões são mais fortes que as sanguíneas. Procurando Dory é capaz de conquistar até mesmo quem não viu Procurando Nemo.  O carisma, o humor e piadas bem tiradas são ingredientes especiais para quem gosta de filmes com animações, vale o ingresso.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s