Top 5: Tom Cruise/Anna Barros

Top 5: Tom Cruise/Anna Barros

jerry maguire

 

Todos sabem que Tom Cruise é o love of my life. Dia 3 de julho, ele fez 54 nos. Tudo bem que rolou um botox mas ele ainda é lindo. Essa paixonite já dura 28 anos.

Em homenagem ao seu aniversário, vamos listar as cinco melhores atuações de Tom Cruise. Espero que ganhe um Oscar, mesmo que aquele honorário!!

5- Nascido em 4 de Julho

Nesse filme, Tom Cruise mostra que sabe interpretar. Um papel dramático de um combatente do Vietnã fez com que explorasse todas as nuances. O filme é muito interessante pela interpretação de Cruise.

Sinopse: Uma inesquecível e emocionante atuação de Tom Cruise como o veterano do Vietnã Ron Kovic, na obra de arte de Oliver Stone, vencedora de dois Oscar®. Baseado numa história real, o elogiado filme segue o jovem Kovic de entusiasmado adolescente, que se alista como voluntário para a guerra do Vietnã, a um amargurado veterano paralisado da barriga para baixo. Perdidamente apaixonado pelo seu país, Kovic retornou a um ambiente completamente diferente do que deixou e desponta como uma nova voz para os desencantados. (Título Original – Born on the Fourth of July)

 

 

4- Minority Report

Tom Cruise atua numa trama futurista e também vai bem. O filme fala de um screening genético de criminosos que faz com que se evitem os crimes antes que aconteçam. É um suspense bem intrigante e Tom rouba a cena.

Sinopse: Washington, 2054. O assassinato foi banido, pois há a divisão pré-crime, um setor da polícia onde futuro é visualizado através de paranormais, os precogs, e o culpado é punido antes do crime ter sido cometido. Quando os três precogs, que só trabalham juntos e flutuam conectados em um tanque de fluido nutriente, têm uma visão, o nome da vítima aparece escrito em uma pequena esfera e em outra esfera está o nome do culpado. Também surgem imagens do crime e a hora exata em que acontecerá. Estas informações são fornecidas para um elite de policiais, que tentam descobrir onde será o assassinato, mas há um dilema: se alguém é preso antes de cometer o crime pode esta pessoa ser acusada de assassinato, pois o que motivou sua prisão nunca aconteceu? O líder da equipe de policiais é John Anderton (Tom Cruise), que perdeu o filho há seis anos atrás em virtude de um criminoso que o seqüestrou. O desaparecimento da criança o fez se viciar em drogas e ainda continua dependente, mas isto não o impede de ser o policial mais atuante na divisão pré-crime. Porém algo muda totalmente sua vida quando vê, através dos precogs, que matará um desconhecido em menos de trinta e seis horas. A confiança que Anderton tinha no sistema rapidamente se perde e John segue uma pequena pista, que pode ser a chave da sua inocência: um estranho caso que não foi solucionado e há um “relatório menor”, uma documentação de um dos raros eventos no qual o que um precog viu é diferente dos outros. Mas apurar isto não é uma tarefa fácil, pois a divisão pré-crime já descobriu que John Anderton cometerá um assassinato e todos os policiais que trabalhavam com ele tentam agora capturá-lo.

 

 

3- Collateral

Tom Cruise atua como um psicopata e convence no papel. E ainda conta com Jamie Foxx ao seu lado.

 

Sinopse: Max (Jamie Foxx) trabalha como motorista de táxi há 12 anos, já tendo levado os mais diversos passageiros a todos os locais de Los Angeles. Porém, em uma noite aparentemente tranquila, ele encontra Vincent (Tom Cruise), um homem que pega o táxi como se fosse um passageiro qualquer. Porém Vincent é um assassino de aluguel, que está na cidade para completar o plano de um cartel do narcotráfico, que está prestes a ser condenado por um júri federal. Vincent precisa matar 5 testemunhas-chave do processo e conta com Max para fugir da polícia local e do FBI, logo após cometer os assassinatos. Obrigado a seguir as ordens de Vincent, Max precisa ainda lidar com a possibilidade de ser morto por seu passageiro a qualquer momento, já que Vincent pode usá-lo para proteção pessoal.

 

 

 

2- Magnólia

Tom Cruise deveria ter ganho o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e foi indicado. Nele, Cruise acaba revivendo a relação conflituosa que teve com o seu próprio pai. Sua atuação é realmente muito boa. Será que a Academia implica com ele?

Sinopse: Em San Fernando Valley, Califórnia, nove pessoas terão suas vidas interligadas através de “O Que as Crianças Sabem”, um programa de televisão ao vivo que existe há vários anos, onde um grupo de três crianças desafia três adultos. O atual grupo de crianças está indo para a oitava semana e, com isso, faltarão apenas mais duas para elas quebrarem o recorde do programa. Se conseguirem o feito ganharão uma alta soma, mas neste time vencedor está Stanley Spector (Jeremy Blackman), um garoto prodígio que é quem realmente faz a diferença, mas ele está começando a ficar cansado disto, pois entre outras coisas está sendo usado pelo pai (Michael Bowen) para ganhar dinheiro. O programa é comandado por Jimmy Gator (Philip Baker Hall), um veterano da televisão que vai morrer de câncer mas não está em estado terminal. Por coincidência Earl Partridge (Jason Robards), o produtor do programa, também está morrendo de câncer no cérebro e pulmão, mas este tem os dias contados. Earl é marido de Linda Partridge (Julianne Moore), que se casou com ele pelo seu dinheiro mas agora está desesperada, pois descobriu que ama o marido. Earl tem um enfermeiro particular, Phil Parma (Philip Seymour Hoffman), que lhe dá toda a atenção como profissional e como amigo. Earl pede a Phil que entre em contato com Frank T.J. Mackey (Tom Cruise), que cresceu odiando Earl e agora dá um seminário para solteiros, onde ensina técnicas para seduzir uma mulher. O motivo da raiva de Frank é que Earl abandonou sua primeira esposa, e mãe de Frank, após vinte e três anos de casados, quando esta estava com câncer, e deixou Frank com apenas quatorze anos para cuidar da mãe até a morte dela. Desta época em diante os dois nunca mais se falaram, mas Phil tenta localizar Frank de qualquer jeito para avisar que seu pai está morrendo. Coincidentemente Jimmy Gator tem uma filha, Claudia Wilson Gator (Melora Waters), que também não fala com o pai, pois o acusa de tê-la molestado sexualmente. Claudia é viciada em crack e Jim Kurring (John C. Reilly), um policial, vai à casa de Claudia após sido recebido uma queixa de som muito alto no apartamento dela. Jim se apaixona imediatamente por ela, que sente-se atraída e ao mesmo tempo insegura de manter esta relação. Há ainda Donnie Smith (William H. Macy), que em 1968 estabeleceu o recorde de “O Que as Crianças Sabem” mas quando ficou adulto se tornou um patético fracassado, que recentemente foi despedido e busca desesperadamente a felicidade.

1- Jerry Maguire

É, até agora, o melhor papel de Tom Cruise. De looser a vencedor. Ele faz um agente de futebol americano e acaba sem querer virando escada para Cuba Gooding Junior que ganha o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Tem química com Renée Zelwegger e faz uma das cenas de amor mais lindas da história do cinema.

Sinopse: Jerry Maguire (Tom Cruise) é um agente esportivo bem-sucedido no ramo, mas numa noite escreve uma declaração de 25 páginas que sugere que os agentes tenham menos clientes e passem a usar um tratamento mais humano para com eles. Este fato provoca sua demissão em um curto espaço de tempo e ele começa a perder de uma só vez todos os seus clientes, sendo obrigado a concentrar toda a sua energia e potencial em seu único cliente, um temperamental jogador negro de futebol americano (Cuba Gooding Jr.).

 

 

Essa foi um maneira singela de desejar Happy Birthday, Tom!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s