Três filmes sobre a Independência dos Estados Unidos

Três filmes sobre a Independência dos Estados Unidos

No dia 4 de julho, comemora-se a Independência dos Estados Unidos e vamos enumerar três filmes que falam desse evento, que aconteceu em 1776.

 

o sol e para todos1- O SOL É PARA TODOS (1962)
Marcado como sendo o primeiro filme a tratar do tema intolerância racial, ‘O Sol é para Todos’ tem em Gregory Peck seu maior triunfo e mostra como  mesquinhez,  intolerância e a falta de sensibilidade podem afetar as pessoas. Filmaço!!! O livro To Kill a Mockingbird, de Harper Lee, é tão bom como o filme! Vale a pena leitura!

 

 

o ultimo dos moicanos22- O ÚLTIMO DOS MOICANOS (1992)
No meio da luta entre franceses e ingleses pelas terras norte americanas, Michael Mann insere um toque de romance e dirige Daniel Day-Lewis impecavelmente. Fora isso, é notável perceber o trabalho detalhado em relação à escolha da trilha sonora (que faturou o Oscar, naquele ano). O filme é uma aula de História e imperdível!!

 

 

independenceday13-  INDEPENDENCE DAY (1996)
O megalomaníaco Roland Emmerich criou este, que talvez seja o filme mais conhecido sobre o tema (mas não por isso, o melhor). Will Smith trouxe carisma para a obra, mas nem assim deixou de ser ignorado pela crítica. Já o público lotou os cinemas (sua bilheteria ao redor do mundo, ultrapassou os 800 milhões de dólares). Teve tanto sucesso que esse ano saiu a continuação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s