Poltrona Cabine: Caça-Fantasmas/Cesar Augusto Mota

Poltrona Cabine: Caça-Fantasmas/Cesar Augusto Mota

Caça-Fantasmas

 

Cinema-Ghostbusters-2016-imagensApós o sucesso de Os Caça-Fantasmas, de 1984, de sua continuação (1989) e da realização de duas séries animadas, a franquia ressurge em 2016 com uma nova roupagem e com o desafio de ampliar seu legado e conquistar uma nova geração.

As primeiras impressões foram negativas, pois o trailer do filme em inglês bateu recorde de negativações no Youtube, muito por conta de a maioria dos espectadores não aceitarem a refilmagem com protagonistas femininas e pela ausência do elenco original. Mas a Columbia Pictures apresentou um projeto ousado e disposto a passar por cima de diversos preconceitos, como a intolerância na Internet e o sexismo presente em Hollywood, com poucas mulheres se destacando nas produções cinematográficas, sejam como diretoras, roteiristas ou personagens principais.

A nova trama traz Erin Gilbert (Kristen Wiig), conceituada professora da Universidade de Columbia, que escreve um livro juntamente com Abby Yates (Melissa McCarthy) sobre a existência de fantasmas. Prestes a receber uma promoção no meio acadêmico, Gilbert descobre que o livro fora publicado na Internet e procura sua parceira para tentar tirá-lo de circulação, mas sem sucesso, e acaba, consequentemente,  virando motivo de chacota e perde seu emprego.

Fenômenos estranhos e sobrenaturais passaram a ocorrer em uma mansão e no subterrâneo de Nova York, e tudo isso faz com que Gilbert, Yates, a assistente Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) e  Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metro de Nova York, se juntem, formem a agência Caça-Fantasmas e se mobilizem para salvar o mundo. A elas também se junta Kevin(Chris Hemsworth), um secretário de boa aparência, mas desprovido de inteligência, e que acaba roubando a cena em várias ocasiões.

Pode-se perceber um excelente entrosamento entre as protagonistas, com momentos que proporcionaram muitas risadas e a chance de cada uma poder mostrar suas habilidades, além do show de cores, efeitos especiais, um roteiro bem estruturado, além de fantasmas bem construídos com a atual computação gráfica, um excelente nível.

Paul Feig, diretor de Caça-Fantasmas, já dirigiu produções com protagonistas femininas, como “Missão Madrinha de Casamento” , “As Bem Armadas” e “A Espiã Que Sabia de Menos” e foi o responsável por escalar Melissa McCarthy e Kristen Wiig, duas das protagonistas e que já trabalharam com o cineasta. O resultado é extraordinário, com humor inteligente, cenas de ação e o espectador consegue se inserir na história junto ao elenco.

Quem sentiu nostalgia ao ver o título do filme no início, vai se surpreender com as participações especiais de ícones da produção original, além de ter várias surpresas, inclusive com cenas pós-créditos. Será que vai ter continuação?

“Caça-Fantasmas” marca o reinício de um fenômeno cultural dos anos 1980, que, sem dúvida, vai cativar novos espectadores e mostrar que mulheres podem ser protagonistas de diversos gêneros, da ficção à comédia. Vale a pena conferir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s