Poltrona Cabine: O Bom Gigante Amigo/Cesar Augusto Mota

Poltrona Cabine: O Bom Gigante Amigo/Cesar Augusto Mota

o-bom-gigante-amigo-trailer-disney-spielberg

Quem está ansioso para ver a nova aventura produzida pelos estúdios Disney, pode se preparar: “O Bom Gigante Amigo” vem com uma história recheada de ação, ótima fotografia e um roteiro que promete cativar os espectadores.

A pequena Sophie, carente e que vive num orfanato, é levada de repente para a Terra dos Gigantes por uma criatura de aparência assustadora e pouco mais de 7 metros de altura, mas lá nasce uma linda amizade entre eles. BGA ou BFG (Bom Gigante Amigo, em inglês) tem como diferencial o fato de se recusar a devorar crianças, além de possuir uma alma pura e bondosa e armazenar sonhos em diversos frascos de vidro.

Aos poucos, o espectador vai descobrindo os segredos do personagem, bem como os de Sophie, que revela ser uma criança infeliz no orfanato, que já contou diversas mentiras e fugiu várias vezes. Mas não ser um devorador de crianças se torna um problema para BGA, tendo em vista que os demais gigantes procuram por ele após sentirem cheiro  humano e acharem um cobertor na Terra dos Gigantes. Esconder Sophie e protegê-la desse iminente perigo não será tarefa fácil para BGA.

Como não conseguem capturar Sophie e devorá-la, os gigantes mudam de estratégia e fazem desaparecer outras crianças, o que provoca mudança de planos de BGA e Sophie, que antes pensavam em se livrar deles e permanecerem escondidos, e depois passam a pensar em procurar a Rainha da Inglaterra e pedir ajuda ao seu exército para barrar essas criaturas maléficas.

O encontro entre eles foi confuso no início, mas com o jeito simpático e irreverente de BGA, bem como o carisma e olhar cativante de Sophie mobilizam a todos e surge uma batalha intensa para livrar a cidade de todo o mal que a aflige.

A história, ambientada na Inglaterra e na Terra dos Gigantes, mostra belíssimos efeitos visuais, bem como o bom aproveitamento do CGI(computação gráfica), o que encaixa bem e contribui para a boa interação entre os personagens, além do emprego dos focos de luz num ambiente escuro e sombrio e um show de luzes que simbolizam os sonhos que são libertados dos vidros guardados por BGA. Os ditos sonhos se inserem no interior dos personagens e esses passam a ter uma nova sensação, de um mundo mágico e cheio de felicidade.

Como todo filme tem seus prós e contras, vamos a eles: Mark Rylance, agraciado com o Oscar este ano por “Ponte dos Espiões” passou por uma espetacular transformação para viver o protagonista de “O Bom Gigante Amigo”, além de uma atuação de destaque e ótima química demonstrada entre seu personagem e o da jovem e estreante Ruby Barnhill, na pele de Sophie.

A história mostra um roteiro conciso e bem amarrado em sua maior parte, além do ótimo aproveitamento dos recursos de CGI e uma ótima fotografia, com tons escuros e sombrios e o contraste de luzes com  ambiente, permitindo ao espectador se inserir na história e imaginar que está num sonho, mas não há uma ilustração mais detalhada de como era a vida de Sophie no orfanato, nem dos habitantes da Terra de Gigantes, além de a Rainha da Inglaterra ter demorado a surgir na trama e de uma forma um pouco solta. Um saldo positivo para essa produção da Disney, mesmo com algumas imprecisões.

“O Bom Gigante Amigo” conta com a produção e direção de Steven Spielberg e roteiro de Melissa Mathison, a mesma roteirista que escreveu “E.T.-O Extraterrestre”, também com  direção de Spielberg. A história é baseada no conto infantil escrito pelo escritor britânico Roald Dahl, que também possui livros que inspiraram as produções deMatilda” eA Fantástica Fábrica de Chocolate”. A previsão de estreia nos cinemas brasileiros é em 28 de julho de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s