Poltrona Cabine: Café Society/Lívia Lima

Poltrona Cabine: Café Society/Lívia Lima

images.jpg

Nessa viagem no tempo aos dourados anos de 1930, Bobby (Jesse Eisenberg) é um jovem aspirante a escritor de Nova Iorque que tenta ingressar na carreira com a ajuda de seu tio Phil (Steven Carrell), um importante produtor cinematográfico de Los Angeles. Ao finalmente conseguir um emprego como entregador de cartas na empresa do tio, Bobby conhece Vonnie, secretária de Phil, interpretada por Kristen Stewart. Bobby se apaixona por Vonnie mas não imagina que ela vive um romance proibido.

A história é fascinante e envolvente. A trama traz um brilho que possui a assinatura da época retratada. Woody Allen é famoso por suas histórias românticas e bem desenvolvidas e Café Society não ficou para trás: é um filme que possui uma comédia característica do diretor e uma história que vai te engolir até o final.

A trilha sonora é incrível e não merece passar despercebida, a época brilhante do Jazz foi bem retratada musicalmente com clássicos e interpretações fiéis de apresentações dos anos 30.

Uma crítica negativa ao longa com certeza é a escolha dos protagonistas. Eisenberg e Stewart me pareceram pequenos para papéis tão grandes. Senti falta de brilho, de paixão, de vontade e isso fez o filme perder pontos, com certeza.

Um outro grande incômodo é a necessidade de referências machistas em um filme que vai ter um alcance tão grande e poderia muito bem ter passado uma outra mensagem, mais empoderadora e independente em relação às mulheres. Fiquem atentos à cena de Bobby com a prostituta Candy (Anna Camp) e entenderão bem do que estou falando. Cena dispensável e apelativa em direção à um humor sutilmente ofensivo.

No mais, um bom filme. Uma história cativante com desenrolar envolvente, figurinos extremamente característicos, bem preparados e pesquisados e uma viagem à uma época marcante para a indústria do cinema, tanto em Hollywood quanto na cena elitista de Nova Iorque.

Cotação Poltrona de Cinema: 4 poltronas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s