Festival de Gramado traz O Silêncio do Céu

Festival de Gramado traz O Silêncio do Céu

O Silencio do CeuOs jovens diretores do cinema brasileiro têm investido ultimamente, com sucesso, no suspense psicológico. é um filão que tem despertado interesse nas pessoas e levado os cinéfilos às poltronas de cinema. Depois de filmes complexos como O Lobo Atrás da Porta e Para Minha Amada Morta, o 44º Festival de Cinema de Gramado traz O Silêncio do Céu, nova produção do cineasta Marco Dutra.

O drama se mistura com suspense e terror ao narrar a história de uma mulher vítima de estupro (Carolina Dieckmann). O marido (Leonardo Sbaraglia) flagra a cena mas, paralisado, não faz nada para interrompê-la. Depois disso, a dupla carrega os seus segredos: ela não diz nada sobre o que sofreu, nem ele revela o fato de ter sido testemunha. O silêncio passa a corroer o casal.

O filme está repleto de imagens sombrias e muito bem filmadas, introduzindo uma série de símbolos que tornam a relação da dupla ainda mais complexa. Uma bela narração em off também traduz as fobias e pesadelos de cada um. Com uma conclusão de grande impacto, O Silêncio do Céu deixou os espectadores de Gramado colados à cadeira um bom tempo após o fim da sessão. Não seria uma surpresa se a produção fosse recompensada com os principais prêmios do festival.

Crédito da foto: Divulgação

Por Anna Barros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s