Poltrona Cabine: Um Namorado Para Minha Mulher/Cesar Augusto Mota

Poltrona Cabine: Um Namorado Para Minha Mulher/Cesar Augusto Mota

um-namorado-para-minha-mulherVocê certamente já ouviu muitas histórias de casais em crise no relacionamento e vários culminando em separação, mas provavelmente não deve ter se deparado com o contexto que envolve o casal Chico (Caco Ciocler) e Nena (Ingrid Guimarães).

Comédia adaptada do sucesso argentino “Um Namorado Para Minha Esposa” (2008), de Juan Taratuto, “Um Namorado Para Minha Mulher”, com a direção de Júlia Rezende, traz uma situação bastante inusitada e que vai render muitas risadas em alguns momentos e emoções em outros. Cansado de seu casamento de 15 anos e das constantes reclamações da esposa, Chico, que trabalha numa loja de antiguidades, está decidido a pedir a separação, mas não tem coragem e iniciativa para tal, e é encorajado por seus amigos a contratar um amante para seduzir Nena e, consequentemente, um ponto final na relação.

A tarefa de se aproximar e seduzir Nena fica por conta de Corvo (Domingos Montagner), um artista de circo e uma espécie de “gerenciador de crises”, como se autodenomina. Apesar da aparência exótica, de cabelos compridos e roupas escuras, Corvo se mostra bastante sedutor, paciente e com habilidade para conquistar as mulheres, sabendo o que dizer e o timing para fazer qualquer mulher se sentir atraída por ele. Tudo parecia perfeito, Chico tinha a impressão de ter feito a escolha certa, mas tudo começa a sair dos eixos quando Corvo se apaixona por Nena e esta muda de comportamento, voltando a ser a pessoa que Chico conheceu nos tempos de faculdade.

Desesperado e arrependido do que fez, Chico tenta cancelar tudo e voltar com Nena, mas diversas situações e desdobramentos virão a seguir e prometem fazer o espectador se emocionar e tirar lições sobre os comportamentos e os tipos humanos. A cineasta Julia Rezende faz tudo isso com maestria, e consegue fazer um panorama das atitudes e das consequências destas, seja em um relacionamento saudável ou em crise. Tudo foi feito com a dose certa de humor aliado com reflexão, afinal não é fácil abordar um tema como crise conjugal de maneira cômica, é preciso saber dosar a dramaticidade com humor, e o resultado é satisfatório.

O trabalho realizado pelo elenco é de excelência, Caco Ciocler e Ingrid Guimarães cumprem muito bem seus papéis, ambos souberam dar a carga de humor e drama sem perderem a mão, além de terem conseguido conquistar o público e fazer todos torcerem para que o casal continuasse junto, apesar dos entreveros. Domingos Montagner teve um grande desafio de fazer o público comprar a ideia do seu personagem, um homem com look estranho e que parecia ser um psicopata, mas houve boa recepção da crítica e também do espectador. Corvo não só transmite mistério, como também carisma e também um pouco de angústia e pena, já que ele se apaixona por Nena e se mostra frágil ao revelar a Chico a paixão por sua esposa. É um personagem que se encaixou muito bem e fez a história funcionar.

Já em relação aos outros atores e atrizes, só reverências a  Miá Mello, Marcos Veras e Paulo Vilhena, os três encararam personagens secundários, mas muito importantes no enredo. Quem não já teve uma amiga para desabafar seus problemas e ter um ombro amigo? Ou um outro que o incentivasse a fazer o que vc hesita tanto ou um que fosse descolado e não tivesse problema com sua sinceridade? Esses tipos são bastante presentes na sociedade e não poderiam ficar de fora dessa divertida comédia.

Se você procura um filme divertido e moderno e com um humor despretensioso, que ao mesmo tempo o faça refletir sobre o cotidiano e suas situações, “Um Namorado Para Minha Mulher” é a escolha certa. A produção estreia nos cinemas brasileiros em 01 de setembro de 2016.

Anúncios

Um comentário sobre “Poltrona Cabine: Um Namorado Para Minha Mulher/Cesar Augusto Mota

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s