Festival de Cinema de Gramado

Festival de Cinema de Gramado

O Festival de Cinema de  Gramado está em sua 44ª edição. Começou no dia 26 de agosto e terminará no dia 03 de setembro. A  prefeitura estima que 200 mil pessoas circulem pela cidade devido ao festival. Em Gramado existem cerca de 14 mil acomodações para os turistas. Hotéis, pousadas, hostel, casas e apartamentos alugados por temporada.

A abertura do evento teve a exibição do filme “Aquarius” que chega hoje aos cinemas em todo o Brasil. O filme de Kleber Mendonça Filho foi exibido no Festival de Cannes (França) e fez muito sucesso. Conta a história de Clara que faz de tudo para não vender o seu apartamento, sendo que todos os moradores do prédio já negociaram o seu, restando apenas ela como moradora do condomínio.

Treze filmes vão disputar o famoso troféu dourado chamado “Kikito”. Estão na disputa filmes nacionais e latinos. O melhor curta gaúcho e nacional também serão premiados.

Diversos atores e atrizes vão passar pelo tapete vermelho do festival. Casos de Sônia Braga, Tony Ramos, Sophia Charlotte,  Caio Blat,  Zé do Caixão. Tony Ramos vai receber o prêmio “Cidade de Gramado”.

maxresdefault

Por: Vitor Arouca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s