A Luz Entre Oceanos, de Derek Ciafrance, emociona público e críticos no Festival de Veneza

A Luz Entre Oceanos, de Derek Ciafrance, emociona público e críticos no Festival de Veneza

Quad-Main_The-Light-Between-OceansEmoção: esse foi o  sentimento que tomou conta dos críticos e do público na 73ª Mostra de Cinema Internacional de Veneza após a exibição do filme “A Luz Entre Oceanos”, protagonizado por Michael Fassbender e Alicia Vikander.

Dirigido por Derek Ciafrance, o longa-metragem se desenvolve na maior parte do tempo em Janus Rock, ilha situada a 160 Km da costa da Austrália, após a Primeira Guerra Mundial.

Fassbender é Tom Sherbourne, sobrevivente da Frente Ocidental, que se inscreveu para ser o guardião do farol de Janus, numa tentativa de ganhar o tempo e o silêncio necessários para se recuperar dos horrores da guerra. Ele encontra Isabel (Vikander), que, apesar do luto por seus irmãos mortos, está cansada da vida que Sherbourne parece ter perdido. O casal se apaixona e se casa, mudando-se para a única casa de Janus.

Mas, poucos anos depois, uma tragédia se abate sobre o casal, quando Isabel perde o primeiro filho que esperava de Tom. Após alguns dias, Tom e Isabel, que trabalham e moram em um farol, sentem uma enorme guinada em suas vidas quando se deparam com um bebê dentro de um barco, trazido pelas ondas do mar até eles. Os dois decidem cuidar da criança como se fosse deles, e anos mais tarde suspeitam que Hannah Roennfeldt (Rachel Weisz) seja a verdadeira mãe da pequena Lucy.

Num misto de melodrama e suspense, o filme chegou a levar alguns críticos de cinema às lágrimas. “A Luz Entre Oceanos” é baseado no livro homônimo, de M.L. Stedman, com previsão de estreia no Brasil em 22 de setembro. O Festival de Veneza ocorre até o próximo dia 10.

Por: Cesar Augusto Mota

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s