Astros de Hollywood disputam Leao de Ouro no Festival de Veneza

Astros de Hollywood disputam Leao de Ouro no Festival de Veneza

festivaldeveneza2Grandes astros de Hollywood e diretores autorais disputam o Leão de Ouro no festival de cinema mais antigo do mundo. Após um período de decadência, o evento voltou a ser visto como uma plataforma de lançamento para a temporada de premiações da indústria depois de estrear eventuais ganhadores do Oscar em suas três últimas edições.

A segurança foi reforçada devido à presença de grandes astros do Cinema. O jantar à beira-mar foi cancelado em respeito aos 300 mortos no terremoto que aconteceu na Itália recentemente.

O suspense espacial “Gravidade”, a comédia “Birdman” e o drama sobre os abusos sexuais da igreja de “Spotlight”, que levaram Oscars, haviam sido antes exibidos em Veneza. As vitórias ajudaram, então, a atrair talentos para o evento em 2017, disse o diretor artístico, Alberto Barbera.

A rica seleção de filmes americanos e internacionais inclui “La La Land”, de Damien Chazelle, que abriu o festival e trazia Emma Stone e Ryan Gosling em um musical que mescla comédia e drama e trata de um pianista de jazz que se apaixona por uma aspirante a atriz em Los Angeles.

Ainda passam em Veneza o suspense “Nocturnal animals”, do estilista Tom Ford, o drama de ficção científica “Arrival”, de Denis Villeneuve, ambos estrelados por Amy Adams, e “Hacksaw Ridge”, de Mel Gibson.

 

Por Anna Barros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s