Poltrona Alternativa #13: Black Mirror 2ºTemporada

Poltrona Alternativa #13: Black Mirror 2ºTemporada

black-mirror-2a-temporada_t73481_jpg_290x478_upscale_q90Black Mirror é uma série de televisão britânica criada por Charlie Brooker, produzida pela Zeppotron para a Endemol.

Em relação ao conteúdo e a sua estrutura, Brooker destacou que:
“cada episódio tem um elenco diferente, um set diferente e até uma realidade diferente, mas todos eles são sobre a forma como vivemos agora – e a forma como nós poderemos viver em 10 minutos se formos desastrados.”

A série tem recebido críticas positivas e tido um interesse internacional crescente (particularmente nos Estados Unidos) após ser inserida no catálogo do Netflix.
Black Mirror possui episódios com histórias independentes, adotando uma visão de humor negro para apresentar a influência das novas tecnologias na vida moderna.

Iniciei este mês minha maratona desta temporada e terminei de assistir a primeira das três histórias. Fiquei muito emocionada com a personagem Martha mas ao mesmo tempo assustada pois não vejo  num futuro muito distante a possibilidade de que toda a estrutura da narrativa possa acontecer no “mundo real”. Neste episódio  chamado“Be Right Back”, ela  perde o namorado em acidente de trânsito fica obcecada por aplicativo que simula troca de e-mails e informações pessoais para que se simule uma conversa real  com o falecido namorado. O que nos choca é a fase dois deste sistema viabilizando a presença física do namorado utilizando tecnologia.

Em “White Bear”, segundo episódio da série,  vemos uma mulher desmemoriada acordando numa estranha sociedade em que as pessoas estão hipnotizadas por seus telefones celulares, onde é caçada por assassinos mascarados.

E finalmente, fechando a temporada, o terceiro episódio chamado “The Waldo Moment”, apresenta um sarcástico ursinho criado por computação gráfica – manipulado por um comediante – que acaba se tornando assustadoramente popular e começa a dominar um debate político com a proximidade das eleições.

Quer uma boa reflexão? Assista Black Mirror.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s