Comédia argentina encanta público e é a mais aplaudida no Festival de Veneza

Comédia argentina encanta público e é a mais aplaudida no Festival de Veneza

315860.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxxDois cineastas argentinos chamaram a atenção no 73º Festival de Cinema de Veneza.  A comédia “El Ciudadano Ilustre” (O Cidadão Ilustre), de Gastón Duprat e Mariano Cohn, que trata da vida de um escritor famoso que resolve voltar à terra natal após décadas, foi a que mais recebeu aplausos calorosos dos críticos e do público até o momento.

Daniel Mantovani é um escritor argentino que já faturou o Prêmio Nobel de Literatura e vive recluso e entediado em seu apartamento na cidade de Barcelona. Convidado para um evento na Argentina, ele resolve voltar para a cidade em que nasceu, apesar de reencontrar um local que jamais gostou, mas que ainda lhe serve de inspiração criativa.

Após desfile em carro de bombeiros e várias bajulações, Mantovani é recebido com orgulho por seus conterrâneos, mas essa recepção revela um grande contraste de valores. O escritor revê um antigo amor, conhece fãs, reencontra amigos de infância e recebe homenagens cafonas, uma série de situações tragicômicas que irão proporcionar uma comparação e reflexão acerca dos estilos de vida na capital e no interior.

O Festival de Veneza vai até o próximo dia 10 de setembro.

Por: Cesar Augusto Mota

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s