Poltrona Séries: Narcos-2ª temporada/ Cesar Augusto Mota

Poltrona Séries: Narcos-2ª temporada/ Cesar Augusto Mota

narcosJá está disponível na Netflix a nova temporada de “Narcos”, série que possui Wagner Moura como protagonista e que promete muita ansiedade, ação e emoção nessa jornada focada na busca e na execução de Pablo Escobar, apontado como o sétimo homem mais rico do mundo nos anos 1990 e o maior ícone do narcotráfico.

“Narcos” retrata uma história real, de grandes chefões do tráfico de drogas, que batem de frente com as forças policiais da Colômbia , confrontos esses que rendem muito sangue, brutalidade e milhares de mortes.

A nova temporada se inicia com Escobar cercado pela polícia colombiana e resistindo à voz de prisão. O maquiavélico e impiedoso traficante não demonstra que vai se entregar facilmente, e está disposto a mostrar que é mais forte que toda a polícia e Exército do país. Vale tudo, até plantar cem quilos de dinamite na frente de um shopping no centro de Bogotá.

Não só fugir das autoridades e conseguir proteger sua família, mas Escobar também terá como desafio driblar diversos inimigos que querem sua morte a todo custo e principalmente, satisfações pessoais com a sua eliminação.

No caso, o presidente da Colômbia, Cesar Gaviria (Raúl Méndez), precisa que Escobar seja liquidado ou capturado para poder continuar no poder. Já Judy Moncada (Cristina Umaña), acredita que a morte de Pablo Escobar representaria sua ascensão no cartel de Medellín. Para ela, acabar com o traficante seria também uma maneira de vingar a morte de seu marido Kiko, morto brutalmente pelo ex-sócio. Steve Murphy (Boyd Holbrook) e Javier Peña (Pedro Pascal), agentes da DEA (agência americana para combate ao tráfico, veem a detenção de Escobar como a razão de suas vidas. Gilberto Orejuela (Damián Alcázar), líder do Cartel de Cáli, visualiza a eliminação de Escobar e o desmoronamento do Cartel de Medellín como trunfos para beneficiá-lo no tráfico com os EUA.

Grandes perseguições e batalhas serão retratas com um enorme clima de suspense, além de mais espaço para os personagens secundários e importantes transformações serão destacadas, principalmente de Tata (Paulina Gaitán), esposa de Escobar. Antes ela era bastante submissa ao marido, agora está mais segura quanto a suas escolhas e terá um papel determinante na reta final da série, quando pedirá ao marido para se entregar, tudo pelo bem da família. Outra mudança seria do próprio traficante, mais gordo, com olhar mais melancólico e cada vez mais sem saída.

A maioria já sabe como deverá ser o desfecho de Pablo Escobar, mas “Narcos” fará o espectador descobrir o momento e o local certo disso ocorrer, além de mostrar que existe um gancho para uma nova temporada, tendo em vista que Escobar deixou uma legião de seguidores, além da evidente força do tráfico no país. Enquanto esses elementos existirem, novas histórias podem ser contadas, e “Narcos” poderá retratar muito mais, mesmo que não conte com sua principal estrela daqui para a frente. Um enorme desafio para os produtores da série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s