Pequeno Segredo é o candidato brasileiro à indicação ao Oscar

Pequeno Segredo é o candidato brasileiro à indicação ao Oscar

pequeno-segredoContrariando todas as expectativas, o filme escolhido para ser candidato à pre-lista de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar foi Pequeno Segredo e não Aquarius. O filme de David Schuneman fala da vida da menina adotada pela família de velejadores, HIV positiva que morreu adolescente.

Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, era o franco favorito. Participou de diversos festivais internacionais, foi bem recebido em Cannes, tendo até disputado com favoritismo algumas categorias. Aventou-se a possibilidade de uma retaliação política, visto que cineasta e equipe se pronunciaram contra a admissibilidade do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff na ocasião com até a exibição de cartazes de Fora Temer.

O Ministério da Cultura alegou que escolheu o filme com maior chance de cativar a Academia e não o melhor filme em si. A questão é que se colocou à prova um filme que nem estreou ainda e sua escolha já fica sob a suspeita de parcialidade por questões de âmbito político.

Se Pequeno Segredo levará a indicação brasileira só saberemos no dia 17 de janeiro de 2017 quando a Academia divulga a pré-lista dos concorrentes na categoria.

Pequeno Segredo que conta no elenco com Julia Lemmertz e Marcello Antony só estreia em 22 de setembro. Aquarius faz um bom papel e já levou às telonas mais de 150 mil espectadores.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s