Poltrona Cabine: Gênios do Crime/ Cesar Augusto Mota

Poltrona Cabine: Gênios do Crime/ Cesar Augusto Mota

geniosdocrime_1-750x380Com direção de Jared Hess e baseado numa história real, “Gênios do Crime” retrata um dos roubos mais insanos da história norte-americana. A trama gira em torno de David Ghantt (Zach Galifianakis), funcionário da Loomings Bargo, uma empresa de segurança que transporta milhões de dólares em carros-fortes. Apaixonado por sua ex-colega de trabalho, Kelly (Kristen Wiig), David está disposto a tudo para conquistá-la, até mesmo terminar seu noivado com a atrapalhada Michele (Mary Elizabeth Ellis).

Mas, quando Kelly fala sobre David a Steve (Owen Wilson), um criminoso de muita ambição, surge o plano de um assalto não tão difícil de ser executado, mas que ultrapassa todos os limites. A tarefa consiste em roubar toda a grana da Loomings Bargo, de 17 milhões de dólares, e transportá-la em um dos carros da empresa, e isso vai requerer agilidade, inteligência e todo o cuidado de David, considerado funcionário exemplar do estabelecimento. Convencido por seu grande amor, que afirmou que logo depois fugiria com ele e o reencontraria no México, David aceita na hora participar do esquema.

O plano parecia perfeito e fácil de ser posto em prática, mas Kelly e seus amigos não contavam com uma trapalhada de David, que depois acarretaria num forte esquema de busca pela Interpol e pela CIA:  o esquecimento de uma câmera de segurança ligada após o expediente. Somos brindados com uma divertida comédia, bem articulada e com interpretações de destaque, principalmente de Zach Galifianakis, que conseguiu convencer o espectador com seu personagem, um homem romântico, carismático, porém atrapalhado, mas disposto a tudo para conquistar sua amada. Um personagem cômico, de ótima expressão corporal e que facilmente diverte o público.

Kristen Wiig, antes criticada por sua atuação em Caça-Fantasmas pelo uso de muitas piadas forçadas, nesse filme é o motor da trama, suas ações são importantes e decisivas para o desenrolar da história. Sua personagem sofre uma importante transformação do meio para o fim, que vai surpreender o espectador e  fazê-lo torcer para que Kelly e David terminem juntos no fim.

Sem comentários para Owen Wilson, que se comportou muito bem como o mafioso Steve, o típico malandro disposto a tudo para se dar bem e sair ileso, até tentar tirar David Ghantt da jogada, o que não será fácil. Assim como  KristenWiig  e Zach Galifianakis, Wilson é um dos pilares do filme, traz ao mesmo tempo momentos de diversão como de insanidade de seu personagem, um gênio da comédia.

Apesar do filme dispor de comédias pastelão em excesso e de algumas cenas nojentas para provocar risos, a história é bem construída, dinâmica e de ótima evolução, que promete emoção e muita diversão. O saldo é positivo, vale a pena assistir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s