Festival do Rio 2016: “A Chegada”, de cineasta canadense, será o filme de abertura

Festival do Rio 2016: “A Chegada”, de cineasta canadense, será o filme de abertura

amy-adams-a-chegadaFim do mistério: foi revelado o longa-metragem que vai abrir a 18ª edição do Festival do Rio, na próxima quinta-feira (06), às 20h30, na Cidade das Artes. Trata-se de “A Chegada” (Arrival), do consagrado cineasta canadense Denis Villeneuve (o mesmo de “Sicario” e “Incêncios”).

O filme terá exibição única e pela primeira vez a noite de abertura contará com a participação do público, com 200 ingressos à venda. A Cidade das Artes fica na Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca. Ingressos para a abertura do Festival do Rio: R$50,00 (inteira) / R$25,00 (meia).

A narrativa traz um planeta invadido por misteriosas naves espaciais. Uma equipe de elite – liderada pela linguista Louise Banks (Amy Adams) – é reunida para investigar. Enquanto a humanidade hesita à beira de uma guerra mundial, Banks e sua equipe correm contra o tempo em busca de respostas – e para encontrá-las, ela terá de se arriscar pondo em perigo a própria vida e, muito possivelmente, a do resto da humanidade.

“A Chegada” também conta no elenco com as participações de Jeremy Renner, Forest Whitaker, Michael Stuhlbarg e Mark O’Brien. A produção foi exibida nos festivais de Veneza e Toronto e a estreia comercial no Brasil está prevista para 9 de fevereiro de 2017.

Por: Cesar Augusto Mota

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s