Mostra de Cinema de São Paulo: Cineasta italiano terá encontro com público neste domingo

Mostra de Cinema de São Paulo: Cineasta italiano terá encontro com público neste domingo

get-doUm dos grandes ícones do cinema dos últimos 50 anos, o cineasta italiano Marco Bellocchio será uma das atrações deste domingo (23) da 40ª Mostra de Cinema de São Paulo. O evento exibirá seu mais novo longa, “Belos Sonhos”, às 17h05, no CineSesc.

O filme “Belos Sonhos” é uma autobiografia do jornalista Massimo Gramellini. Massimo é um garoto que vivencia a morte precoce de sua mãe, de forma ainda não esclarecida. Com o passar do tempo, a ausência da mãe o afeta tanto que o torna um menino solitário e triste. Entretanto, a presença de uma mãe divertida, alegre e companheira é marcada por constantes recordações.Na fase adulta, Massimo descobre a causa da morte da mãe e a partir daí tenta recomeçar sua vida sem as interferências que o acompanhavam desde a infância.

Após a exibição do longa metragem, Bellocchio terá um encontro com o público às 19h30 e falará de sua carreira e seus filmes. A entrada para a masterclass será gratuita e a sala estará sujeita à lotação. O CineSesc é situado na Rua Augusta, 2075 – Jardim Paulista.

Famoso por produções como “De Punhos Cerrados” (1965), “A China Está Próxima” (1967), “O Processo do Desejo” (1991), “A Hora da Religião” (2002) e “A Bela que Dorme” (2012), Marco Bellocchio assina o pôster da 40ª Mostra de São Paulo e será homenageado no evento com o Prêmio Leon Cakoff.

Por: Cesar Augusto Mota

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s