Mostra de Cinema de SP faz debate sobre presença de negros no cinema nesta sexta

Mostra de Cinema de SP faz debate sobre presença de negros no cinema nesta sexta

1453915282377-cachedA 40ª Mostra de Cinema de São Paulo exibe nesta sexta-feira (28) às 20h15 o filme “O Nascimento de uma Nação”, aclamado nos festivais de Toronto e Sundance. A sessão será no Cinearte, situado na Avenida Paulista, 2073 – Cerqueira Cesar.

O longa-metragem, protagonizado, escrito e dirigido por Nate Parker, narra a história de Nat Turner, um ex-escravo dos Estados Unidos que lidera um movimento em 1831 para a libertação dos afro-americanos no Estado da Virgínia. A obra faturou o grande Prêmio do Júri da sessão filmes americanos e do Prêmio do Público no Festival de Sundance.

Logo após a exibição do filme, será realizado um debate sobre a presença de negros no cinema. O evento “A Voz do Negro no Cinema” contará com as presenças do cineasta Jeferson De, da produtora e diretora Juliana Vicente, do rapper e ator Thogun e da atriz Teka Romualdo. A mediação será da jornalista Adriana Couto.

“O Nascimento de uma Nação” ainda contará com mais duas exibições, no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca 1, no dia 29 de outubro, e em 2 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema Augusta 1. A estreia nacional será em 10 de novembro.

Por: Cesar Augusto Mota

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s