Poltrona Cabine: Jack Reacher – Sem Retorno/Lívia Lima

Poltrona Cabine: Jack Reacher – Sem Retorno/Lívia Lima

Tom Cruise em cena do novo "Jack Reacher"A sequência do famoso Jack Reacher: Sem Retorno traz Tom Cruise de volta na pele do protagonista forte, implacável e durão. Jack é um ex-militar condecorado e muito seguro de si. Possui seus próprios métodos de justiça e de investigação e esse lado é aflorado quando descobre que existe um esquema obscuro que pode ameaçar vidas de inocentes dentro do exercito e também da nova militar de alto patente, Turner (Cobie Smulders, atriz mais conhecida por integrar o elenco de How I Met Your Mother).

O filme é mais do mesmo. Lutas impraticáveis, armas com balas intermináveis e um protagonista que faz tudo dar sempre certo (mesmo quando não dá é mais possível).
Para os fãs de filmes de ação que buscam algum tipo de inovação, temo que não será isso que encontrarão. O filme não busca um fator X que o diferencie dos demais, se apoia em clichês do ramo e se segura na força do seu personagem principal, com trejeitos e frases de efeito que garantem a admiração de quem esteja assistindo. Mesmo que você goste de Jack Reacher, precisa admitir que o cara é bom.

Tom Cruise mais uma vez se mostra o bom ator que é, mas sem nenhuma chance de trabalhar com total potencial. É sabido da dificuldade que é adaptar um livro para as telas, mas o trabalho nesse quesito não poder ser tido com extraordinário. Jack e Turner não possuem a menor química em cena, e, apesar de um esforço para entrar em questões mais profundas, como a possível paternidade de Reacher, os diálogos são rasos e sentir as emoções da trama e dos personagens é um fator que passa bem longe.

No mais, se você já espera mais um grande clichê de um filme de ação, pode ver sem medo. Apesar de não carregar nenhuma grande surpresa, o longa garante diversão para quem busca um filme que instigue a adrenalina e que traga uma boa distração num final de tarde.

Cotação Poltrona de Cinema: 2,5 Poltronas

Anúncios

Um comentário sobre “Poltrona Cabine: Jack Reacher – Sem Retorno/Lívia Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s