O que está por vir estreia no Cine Arte UFF em 22 de dezembro

O que está por vir estreia no Cine Arte UFF em 22 de dezembro

o-que-esta-por-virCom direção da francesa Mia Hansen-Løve, “O que Está por Vir”, que estreia em 22 de dezembro, é uma história sobre recomeço. Nathalie Chazeaux (Isabelle Huppert) é uma professora de filosofia em Paris, onde vive com a família.

A aparente harmonia com que leva sua vida, dividida entre os filhos, os alunos e a mãe possessiva, é rompida quando seu marido pede o divórcio e decide deixá-la por outra mulher. Passado o choque inicial, Nathalie precisa reinventar sua maneira de viver a fim de superar as adversidades.

Quinto longa-metragem da carreira de Mia Hansen-Løve, o filme teve sua estreia no 66º Festival Internacional de Cinema de Berlim e deu à diretora o Urso de Prata de melhor direção.

A diretora

Mia Hansen-Løve nasceu em 1981 e iniciou sua carreira no cinema como atriz, em dois filmes de Olivier Assayas no final da década de 1990. Durante o período entre 2003 e 2005 colaborou como crítica com a Cahiers du Cinéma, enquanto realizava seus primeiros trabalhos como diretora de curtas-metragens. Em 2007, estreou na direção de longas-metragens com All is Forgiven, lançado na Quinzena dos Realizadores de Cannes e premiado com o Louis Delluc de Melhor Filme. Seus filmes seguintes, foram igualmente bem recebidos em festivais internacionais, como Cannes, Locarno e Toronto. Por O que Está Por Vir, recebeu o Urso de Prata, premio de melhor diretor no Festival de Berlim.

Por Anna Barros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s