Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars, morre aos 60 anos

Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars, morre aos 60 anos

5dea49e85d1672067a19ae1306b8ba353e1eac91be17d09a3ee9a50c3fa7db8dÉ com muito pesar que o blog Poltrona de Cinema, seus leitores e cinéfilos recebem a notícia da morte de Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia da saga Star Wars. A atriz tinha 60 anos e tem participação confirmada no próximo filme da franquia, ainda sem título, com lançamento previsto para 14 de dezembro de 2017.

Carrie Fisher começou sua carreira em 1975, quando estreou em Hollywood no filme “Shampoo”, mas sua consagração se deu em 1977 em “Star Wars Episódio IV-Uma Nova Esperança”, interpretando a princesa Leia Organa. Fisher também atuou em mais três filmes: “O Império Contra-ataca”, de 1980, “O Retorno de Jedi”, de 1983, e “O Despertar da Força”, de 2015.

Além de “Star Wars”, Carrie Fisher também brilhou nos longas “Hannah e Suas Irmãs”, de Woody Allen, e “Os Irmãos Cara de Pau”, de John Landis, dentre outros. Em paralelo com o cinema, a atriz também era escritora e roteirista, e lançou o livro “Postcards from the Edge”, adaptado pelo diretor Mike Nichols com o título “Lembranças de Hollywood”, com Meryl Streep e Shirley McLaine nos papéis principais. Sua mais recente obra foi “Memórias da Princesa: os Diários de Carrie Fisher”, no qual relata um breve romance com o ator Harrison Ford, o Han Solo de Star Wars, seu par romântico.

Fica o nosso agradecimento e saudade para um dos grandes ícones que marcaram a história do nosso cinema, e que todos os pensamentos, forças e esperança estejam com vocês. Saudades, Carrie Fisher!

Algumas participações de Carrie Fisher:

Star Wars Episódio IV-Uma Nova Esperança (1977)

Star Wars Episódio V-O Império Contra-Ataca (1980)

Star Wars-Episódio VI-O Retorno de Jedi (1983)

Hannah e suas Irmãs (1986)

Star Wars- Episódio VII-O Despertar da Força (2015)

Por: Cesar Augusto Mota

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s