Poltrona Cabine: Os Penetras 2- Quem dá Mais?

Poltrona Cabine: Os Penetras 2- Quem dá Mais?

os-penetras-quem-da-maisA continuação de “Os Penetras”, sob a direção de Andrucha Waddington, está próxima de estrear no circuito nacional. Teremos a volta de Eduardo Sterblitch, Marcelo Adnet, Mariana Ximenes e Stepan Nercessian, além da bela russa Elena Sopova. O primeiro filme não foi tão bom, será que “Os Penetras 2-Quem dá mais?” vai conseguir ser melhor?

Desapontado por ter sido enganado por seu grande amigo Marco Polo (Marcelo Adnet), Beto (Eduardo Sterblicht) resolve se suicidar, e começa a trama em uma cena cômica em uma clínica psiquiátrica. E para piorar, Beto recebe uma terrível notícia que muda completamente a vida dele e de seus colegas golpistas Nelson (Stepan Nercessian) e Laura (Mariana Ximenes).

Sem perspectivas, Beto conhece de forma acidental o milionário Santiago (Danton Mello) e de repente vê sua vida regada por grandes festas, baladas, bebidas e mulheres bonitas, pareceu ter tirado a sorte grande. Mas quando Nelson e Laura entram na jogada a possibilidade de um novo golpe começa a ser desenhada.

A chance de ouro do trio levar milhões de reais está em um leilão de obras de arte, que contará com a presença do mafioso russo Oleg (Mikhail Bronnikov). Vale tudo para fraudar o leilão, além de passar o russo para trás, mas não será tarefa fácil. A participação de Svetlana (Elena Sopova), que é a intérprete do russo Oleg na história, vai ser primordial para os rumos da trama, além da astúcia de Beto e da cumplicidade de Nelson, Laura e Santiago.

Se está sendo planejada uma nova falcatrua, óbvio que os personagens teriam que enfrentar riscos, mas, surpreendentemente, isso não existe na história. Não há perseguição policial, rastreio de informações, nada, todos deitam e rolam, as fugas são dos possíveis alvos do golpe. No que tange a entrosamento de todo o elenco, é até interessante, algumas piadas trazidas por eles divertem, todos se esforçam para trazer uma história divertida e convincente, mas o roteiro não ajuda.

Se um humor de alto nível era esperado, o que se viu foram piadas gastas e tentativas de Sterblicht de arrancar risadas com situações forçadas, lembrando os tempos de Pânico na Band. O ator se dispôs a tudo, valeu pagar mico em cena e excess de cenas de alcoolismo, algo desnecessário. Os demais atores não comprometeram, mas poderiam ter sido mais bem explorados, Mariana Ximenes surgia mais em cena como sex appeal, Stepan mais em cenas de galanteador e Danton um tanto ofuscado. Bronnikov foi destaque, e teve o complemento de Sopova, que se mostrou ainda afiada com o idioma russo, apesar de já estar há alguns anos no Brasil e casada com um brasileiro.

Foi divulgado que os youtubers PC Siqueira, Julio Cocielo, Whindersson Nunes, Gabbie Fadel e Maju Trindade fariam participação especial no filme. É mesmo? A presença deles quase não fi notada, eles surgem por pouquíssimos segundos e não possuem uma fala sequer, seria o mesmo que não terem participado do filme, desnecessário. Não se discute se youtuber tem ou não talento para o cinema, não é minha ntenção levanter essa questão, mas qual foi a necessidade de utilizar essas celebridades da Internet no filme? Se fosse para eles terem um espaço, mesmo que pequeno e com intervenções, seria válido, mas se tratou apenas de uma jogada de marketing, divulgar que os ditos artistas estariam no longa e tentar levar os milhões de seguidores que possuem para as salas de exibição. Eles fizeram uma mera figuração, nada mais que isso, e figurante se encontra aos montes.

Se a história é cheia de buracos, fcom falta de consistência e consequências para os atos dos personagens, a trilha sonora salva a trama, além de belas tomadas aéreas do Rio de Janeiro, com direito a passeio de helicóptero de boa parte do elenco. Com sucessos no currículo como “Eu Tu Eles”, “Casa de Areia”e “Retrato Celular”, o diretor Andrucha Waddington deixou a desejar ao rodar “Os Penetras 2”, filme que parece um lençol furado e cheio de remendos. O profissional pode e merece mais.

Por: Cesar Augusto Mota

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s