Poltrona Geek: Invasão Zumbi/Thiago Simão

Poltrona Geek: Invasão Zumbi/Thiago Simão

Olá Poltroneiros e Geeks,

Hoje trazemos algo diferente do cenário cinematográfico das Américas. Sim! Um filme coreano com diferenças fortes em relação as produções gerais daqui.

Vamos logo falar sobre o filme.

 

Sinopse (1h58m – 14 anos)

Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências.

 

Análise

Lançado no final do 2º tempo de 2016, exatamente no dia 29 de dezembro, esse filme foi uma grata surpresa e um grande fechamento. Aqui temos um filme de temática zumbi e terror, mas o que me chama atenção é a carga de drama no filme.
A atuação pode incomodar no início, pois eles tem uma pegada diferente. Porém com o tempo e adaptação, teremos um bom show e uma sequência interessante no roteiro.

Focar toda a trama em um local fechado (trem) e nas pessoas diretamente gera uma expectativa, um brilho, pairando no ar a sensação de “o que vem agora?”. Vale salientar que os personagens principais aqui não ganham super forças ou saem matando a todos. Existe uma individualidade pela busca a sobrevivência.

Ia me esquecendo dos zumbis, até porque eles são os coadjuvantes. Talvez nem isso, diria que podem ser aqui, somente figurantes, porém de uma pegada diferente dos zumbis retratos na telona.

Não deixe de assistir, ainda está nos cinemas!

A nota é: 6,5 / 7 Spheras Zumbi

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s