Poltrona Séries: Desventuras em Série, 1ª temporada

Poltrona Séries: Desventuras em Série, 1ª temporada

desventurasemserie_8-750x380Uma série para abalar as estruturas e ao mesmo tempo divertir o público. Tudo isso parece estranho, não é mesmo? Mas quando se trata de “Desventuras em Série”, tudo pode acontecer. Trata-se de uma produção veiculada pela Netflix e com base nos livros de Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler), que conta com um excelente elenco, com Neil Patrick Harris dentre os destaques.

Com roteiro de Jack Kenny e criação de Mark Hudis, “Desventuras em Série” conta as agruras e desventuras dos irmãos Baudelaire. Klaus (Louis Hynes), Violet (Malina Weissman) e Sunny (Presley Smith) perdem os pais em um terrível incêndio e a casa fica totalmente destruída. De acordo com o testamento, os três devem ir morar na casa do parente mais próximo e a fortuna só pode ser administrada pelos órfãos quando Violet, a mais velha, atingir a maioridade. O escolhido é o Conde Olaf (Neil Patrick Harris), um ator de carreira decadente e aparência nada amistosa.

Quem for assistir à série pode se preparar, vai se deparar com cenas hilárias, outras mais fortes, e com atuações memoráveis do trio infantil, e principalmente de Neil Patrick Harris. O maquiavélico, dissimulado, terrível e ao mesmo tempo cômico Conde Olaf não medirá esforços para colocar suas mãos na fortuna dos Baudelaire, mas não será nada fácil, as crianças que são aparentemente indefesas são dotadas de grandes habilidades e prometem não deixar barato.

Violet mostra destreza e capacidade em fabricar artefatos com diferentes tipos de materiais, Klaus com seu alto QI e leitura dinâmica vai ajudar a esclarecer pontos que pareçam obscuros nos planos de Olaf e a pequena Sunny, que consegue roer objetos, vai se mostrar crucial em alguns momentos da trama. A esperteza, a habilidade e a inteligência das crianças serão colocadas à prova durante os oito episódios da série, e o conde Olaf fará de tudo para alcançar seu objetivo, até tirar gente de seu caminho.

Quem chama a atenção é mesmo esse personagem tão bem interpretado por Neil Patrick Harris, afinal, ele quem dita as regras e acrescenta humor às cenas trágicas pelas quais os órfãos passam. A veia cômica de Harris cai como uma luva em uma produção para divertir crianças, jovens e adultos, e o contraste entre o humor e o macabro funciona muito bem.

Não poderia deixar de falar do aspecto estético da série e da importância do narrador Lemony Snicket, representado por Patrick Warburton. É possível sentir um ar de melancolia e de nostalgia na série, tudo isso graças às instalações antigas e precárias da casa do Conde Olaf e o figurino, tudo isso nos permite fazer uma associação à clássica Família Addams, com direção de Barry Sonnenfeld, o mesmo produtor de Desventuas em Série. E ainda temos a quebra da quarta parede por parte de Warburton, que encarna o narrador Lemony Snicket com postura pessimista, séria e ao mesmo tempo capaz de acrescentar humor a diversas desgraças, outra grata surpresa.

E você, o que está esperando para acompanhar essa nova série da Netflix, com muita ação, humor, infortúnio e reviravolta? Pode ter certeza, “Desventuras em Série” é o lugar certo.

Por: Cesar Augusto Mota

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s