Maratona Oscar: A Chegada / Luis Fernando Salles

Maratona Oscar: A Chegada / Luis Fernando Salles

A Chegada é um filme de ficção científica estadunidense, dirigido Denis Villeneuve e escrito por Eric Heisserer. O longa conta com Amy Adams (indicada ao prêmio Globo de Ouro de melhor atriz de 2017) e Jeremy Renner.

A história do filme foi inspirada no conto Story of Your Life (1999), de Ted Chang. Nela, 12 naves alienígenas pousam em diversos locais do globo causaposter-a-chegadando apreensão dos governos e pânico na população. Apesar do alvoroço, os visitantes não parecem ser nossos inimigos, pois, apesar das mobilizações militares ao longo da Terra, eles se mantêm em postura pacifica.

Uma das naves se encontra, obviamente, nos Estados Unidos, e o exército norte – americano recorre a Dr. Louise Banks (Amy Adams) uma linguista renomada e o físico Ian Donely (Jeremy Renner) para que eles possam  entrar em contato com os extraterrestres e descobrir o verdadeiro motivo de sua visita.

Dr. Banks e seu parceiro começam a se comunicar com os alienígenas e tentam, a partir da combinação de sinais e análise numérica, a dialogar com os recém chegados.  Porém, como era de se esperar, as coisas mudam quando alguns governos resolvem que os visitantes não são mais bem-vindos e planejam atacá-los.

O longa concorre ao Oscar de Melhor Filme de 2017 e a outras seis categorias. Além de tentar retratar como seria uma situação a qual o ser humano se coloca a prova com o desconhecido e a incerteza da sua sobrevivência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s